O Mês da Enguia está de volta ao concelho de Salvaterra de Magos entre 1 de Março e 3 de Abril, num certame que conta com a participação de 15 restaurantes divididos pelas localidades de Foros de Salvaterra, Marinhais, Muge e Salvaterra de Magos.
Ainda em contexto pandémico, o evento proporciona aqueles que visitam o concelho de Salvaterra de Magos uma experiência gastronómica da Rainha do Tejo, a enguia, que pode ser comida frita, em ensopado ou em caldeirada, como também em inovações como a cataplana ou a feijoada.
Para os estabelecimentos do concelho, o Mês da Enguia representa um alívio na facturação, num mês que é tendencialmente mais fraco ao nível da afluência dos clientes.
Para além da vertente gastronómica, o munícipio promove uma série de espetáculos musicais, exposições, entre outras iniciativas que pretendem passar a perspectiva identitária do concelho.
A par disto, Salvaterra de Magos promove visitas à Falcoaria Real, ao Escaroupim, à Barragem de Magos e propõe a descoberta das artes de pormenor dos bordados de Glória do Ribatejo.