O Mês da Enguia está de volta ao concelho de Salvaterra de Magos entre 1 de Março e 3 de Abril, num certame que conta com a participação de 15 restaurantes divididos pelas localidades de Foros de Salvaterra, Marinhais, Muge e Salvaterra de Magos.

Ainda em contexto pandémico, o evento proporciona aqueles que visitam o concelho de Salvaterra de Magos uma experiência gastronómica da Rainha do Tejo, a enguia, que pode ser comida frita, em ensopado ou em caldeirada, como também em inovações como a cataplana ou a feijoada.

Para os estabelecimentos do concelho, o Mês da Enguia representa um alívio na facturação, num mês que é tendencialmente mais fraco ao nível da afluência dos clientes.

Para além da vertente gastronómica, o munícipio promove uma série de espetáculos musicais, exposições, entre outras iniciativas que pretendem passar a perspectiva identitária do concelho.

A par disto, Salvaterra de Magos promove visitas à Falcoaria Real, ao Escaroupim, à Barragem de Magos e propõe a descoberta das artes de pormenor dos bordados de Glória do Ribatejo.

Leia também...

Santarém reclama lugar central na história de Portugal

A Catedral de Santarém, erguida sobre o antigo Paço Real onde D. Dinis morreu em 1325, recebeu esta sexta-feira, dia 21, um colóquio que…

Exposição itinerante “Carlos Relvas e a arte fotográfica” em Torres Novas

O Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), em Torres Novas, acolhe, a partir de sábado, uma selecção de vistas “inéditas”, panorâmicas exteriores e de cenários…

Festival de música que celebra o amor chega a Santarém em 2019 com Mafalda Veiga

Ponta Delgada, Guimarães, Santarém e Estarreja acolhem em Fevereiro, pela primeira vez, concertos do festival Montepio Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição…

Vítor “Fininho” recordado no 10º aniversário da sua morte

Fundador da banda “Sui Generis” e falecido em Março de 2012, é recordado pelos amigos no aniversário da sua morte.