O Mês da Enguia está de volta ao concelho de Salvaterra de Magos entre 1 de Março e 3 de Abril, num certame que conta com a participação de 15 restaurantes divididos pelas localidades de Foros de Salvaterra, Marinhais, Muge e Salvaterra de Magos.

Ainda em contexto pandémico, o evento proporciona aqueles que visitam o concelho de Salvaterra de Magos uma experiência gastronómica da Rainha do Tejo, a enguia, que pode ser comida frita, em ensopado ou em caldeirada, como também em inovações como a cataplana ou a feijoada.

Para os estabelecimentos do concelho, o Mês da Enguia representa um alívio na facturação, num mês que é tendencialmente mais fraco ao nível da afluência dos clientes.

Para além da vertente gastronómica, o munícipio promove uma série de espetáculos musicais, exposições, entre outras iniciativas que pretendem passar a perspectiva identitária do concelho.

A par disto, Salvaterra de Magos promove visitas à Falcoaria Real, ao Escaroupim, à Barragem de Magos e propõe a descoberta das artes de pormenor dos bordados de Glória do Ribatejo.

Leia também...
Foto de arquivo

Coruche anuncia cartaz de eventos para 2023 na BTL

O Município de Coruche apresenta oficialmente o seu cartaz de eventos para…

Teatro Virgínia recebe Quinta do Bill, Luís Franco-Bastos, Teatro Meridional, Fernando Daniel e muito mais no primeiro trimestre de 2023

A programação de Janeiro a Março do Teatro Virgínia abre a 7…

Teatro Sá da Bandeira recebeu a magia do teatro de marionetas “Ninho”

O Teatro Sá da Bandeira, recebeu no dia 28 de Maio, duas…

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu…