A Jornada Mundial da Juventude, terminou este fim de semana com a última palavra de Papa Francisco, no Parque Tejo, em Lisboa. A cidade de Santarém acolheu e alojou 150 nacionalidades, mais de 5000 jovens peregrinos, centenas de voluntários e foi o maior centro de acolhimento, depois de Lisboa.

O Município de Santarém, salientou a importância e o impacto positivo que a Jornada Mundial da Juventude teve para o mundo e também para a cidade de Santarém. Em conjunto com diversas entidades envolvidas, foram providenciadas infraestruturas e recursos necessários para acomodar os jovens peregrinos, como alojamento, alimentação e transporte, de modo a garantir que a cidade estivesse preparada para receber e oferecer apoio aos peregrinos.

A semana da JMJ 2023, começou com o acolhimento dos jovens no Largo do Seminário, contando com uma vasta união de nacionalidades. Ao longo dos dias, existiram vários momentos culturais, tomando lugar em monumentos históricos da cidade, como no Convento de Santa Clara e na Praça de Touros, Monumental Celestino Graça.

Leia também...

Entradas gratuitas na piscina e Museus de Abrantes, insufláveis e “sunset” assinalam Dia Internacional da Juventude

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado a 12…

Alterações na circulação rodoviária nas ruas envolventes do Hospital da CUF

A implementação do novo plano de sinalização que vai alterar a circulação…

Permitido circular entre concelhos mas há recolher obrigatório nos locais de maior risco

A proibição de circulação entre concelhos em todo o território continental terminou…

Açude do Alviela é o primeiro a ser demolido em Portugal

A câmara municipal de Santarém, a câmara municipal de Alcanena e o…