A Jornada Mundial da Juventude, terminou este fim de semana com a última palavra de Papa Francisco, no Parque Tejo, em Lisboa. A cidade de Santarém acolheu e alojou 150 nacionalidades, mais de 5000 jovens peregrinos, centenas de voluntários e foi o maior centro de acolhimento, depois de Lisboa.

O Município de Santarém, salientou a importância e o impacto positivo que a Jornada Mundial da Juventude teve para o mundo e também para a cidade de Santarém. Em conjunto com diversas entidades envolvidas, foram providenciadas infraestruturas e recursos necessários para acomodar os jovens peregrinos, como alojamento, alimentação e transporte, de modo a garantir que a cidade estivesse preparada para receber e oferecer apoio aos peregrinos.

A semana da JMJ 2023, começou com o acolhimento dos jovens no Largo do Seminário, contando com uma vasta união de nacionalidades. Ao longo dos dias, existiram vários momentos culturais, tomando lugar em monumentos históricos da cidade, como no Convento de Santa Clara e na Praça de Touros, Monumental Celestino Graça.

Leia também...

Casével e Vaqueiros com nova Casa Mortuária e ruas requalificadas

A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, no concelho de Santarém, vai contar com uma nova Casa Mortuária e com a requalificação de…

Azambuja: Homem constituído arguido por violência doméstica

A GNR constitui arguido um homem de 38 anos por violência doméstica e apreendeu armas e munições do mesmo, no passado dia 20 de…

Extensão de saúde de Valada aguarda por ACES Lezíria para reabrir

A Câmara Municipal do Cartaxo assumiu a execução das obras de requalificação da Extensão de Saúde de Valada, que eram da responsabilidade do Ministério…

Despiste de camião provoca um ferido e corte de acesso à rua O

Um veículo pesado mercadorias entrou em despiste e acabou por ficar parcialmente tombado, na tarde desta terça-feira, 24 de Agosto, no nó de acesso…