A Jornada Mundial da Juventude, terminou este fim de semana com a última palavra de Papa Francisco, no Parque Tejo, em Lisboa. A cidade de Santarém acolheu e alojou 150 nacionalidades, mais de 5000 jovens peregrinos, centenas de voluntários e foi o maior centro de acolhimento, depois de Lisboa.

O Município de Santarém, salientou a importância e o impacto positivo que a Jornada Mundial da Juventude teve para o mundo e também para a cidade de Santarém. Em conjunto com diversas entidades envolvidas, foram providenciadas infraestruturas e recursos necessários para acomodar os jovens peregrinos, como alojamento, alimentação e transporte, de modo a garantir que a cidade estivesse preparada para receber e oferecer apoio aos peregrinos.

A semana da JMJ 2023, começou com o acolhimento dos jovens no Largo do Seminário, contando com uma vasta união de nacionalidades. Ao longo dos dias, existiram vários momentos culturais, tomando lugar em monumentos históricos da cidade, como no Convento de Santa Clara e na Praça de Touros, Monumental Celestino Graça.

Leia também...

União de Freguesias da Cidade de Santarém recebe apoio financeiro do Município para melhoria de arruamentos

O Município de Santarém aprovou em Reunião de Câmara a atribuição de um apoio financeiro à União de Freguesias da Cidade de Santarém, no…

Profissionais dos hospitais do Médio Tejo reforçam vacinação na região

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está a apoiar a campanha de vacinação covid-19, com equipas de profissionais, em vários concelhos do Distrito…

Grupos de Dadores Benévolos de Sangue recebe apoio financeiro da Câmara de Santarém

Os Grupos de Dadores Benévolos de Sangue (GDBS) do concelho de Santarém vão receber este ano, um apoio financeiro de 12.555 euros. Este apoio…

Albergue para peregrinos abre portas em Ferreira do Zêzere

O albergue para peregrinos do caminho de Santiago de Compostela, inaugurado em junho na localidade de Areias, em Ferreira do Zêzere, abriu portas este…