A Jornada Mundial da Juventude, terminou este fim de semana com a última palavra de Papa Francisco, no Parque Tejo, em Lisboa. A cidade de Santarém acolheu e alojou 150 nacionalidades, mais de 5000 jovens peregrinos, centenas de voluntários e foi o maior centro de acolhimento, depois de Lisboa.

O Município de Santarém, salientou a importância e o impacto positivo que a Jornada Mundial da Juventude teve para o mundo e também para a cidade de Santarém. Em conjunto com diversas entidades envolvidas, foram providenciadas infraestruturas e recursos necessários para acomodar os jovens peregrinos, como alojamento, alimentação e transporte, de modo a garantir que a cidade estivesse preparada para receber e oferecer apoio aos peregrinos.

A semana da JMJ 2023, começou com o acolhimento dos jovens no Largo do Seminário, contando com uma vasta união de nacionalidades. Ao longo dos dias, existiram vários momentos culturais, tomando lugar em monumentos históricos da cidade, como no Convento de Santa Clara e na Praça de Touros, Monumental Celestino Graça.

Leia também...

Remoção de lamas no Tejo junto às Portas de Ródão começou na segunda-feira

Os trabalhos de remoção de lamas do rio Tejo junto às Portas de Ródão começaram na segunda-feira, disse à Lusa fonte do Ministério do…

Condutores de tractores obrigados a formação a partir de 2021

Os condutores de veículos agrícolas são a partir de Fevereiro de 2021 obrigados a ter formação específica, não bastando carta de condução ou licença,…

Fátima recebe em setembro peregrinação europeia de surdos

O Santuário de Fátima vai receber, entre 26 e 29 de setembro, a II Peregrinação Europeia de Surdos, considerada pelo reitor deste espaço religioso…