A Jornada Mundial da Juventude, terminou este fim de semana com a última palavra de Papa Francisco, no Parque Tejo, em Lisboa. A cidade de Santarém acolheu e alojou 150 nacionalidades, mais de 5000 jovens peregrinos, centenas de voluntários e foi o maior centro de acolhimento, depois de Lisboa.

O Município de Santarém, salientou a importância e o impacto positivo que a Jornada Mundial da Juventude teve para o mundo e também para a cidade de Santarém. Em conjunto com diversas entidades envolvidas, foram providenciadas infraestruturas e recursos necessários para acomodar os jovens peregrinos, como alojamento, alimentação e transporte, de modo a garantir que a cidade estivesse preparada para receber e oferecer apoio aos peregrinos.

A semana da JMJ 2023, começou com o acolhimento dos jovens no Largo do Seminário, contando com uma vasta união de nacionalidades. Ao longo dos dias, existiram vários momentos culturais, tomando lugar em monumentos históricos da cidade, como no Convento de Santa Clara e na Praça de Touros, Monumental Celestino Graça.

Leia também...
Foto de arquivo

Infraestruturas de Portugal lança campanha de apoio a peregrinos a caminho de Fátima

A Infraestruturas de Portugal (IP) iniciou hoje uma campanha de apoio aos…

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude recebidos na diocese de Leiria-Fátima

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que se encontram este mês…

Seis distritos do continente sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Os distritos de Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão…

Nova mobilidade no Centro Coordenador de Transportes de Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes alterarou a mobilidade no acesso ao piso…