A Câmara de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 20.000 euros à segunda edição do curso Literacia Digital para o Mercado de Trabalho, desenvolvido pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“O curso é pioneiro e diferenciador, permitindo a certificação de jovens com 60% ou mais de deficiência intelectual, para o exercício de profissões na área digital”, sublinha uma nota da Câmara de Santarém, que dá conta da aprovação do apoio na reunião do executivo realizada na segunda-feira.

A nota recorda que o curso foi reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com a atribuição do “1.º selo Ação INCOde.2030”, recebeu o prémio da CES Lezíria “Movimento Escola de Afetos, Escola de Sucesso”, um “Prémio Inovação”, na Poliempreende 2019, e o “Selo Corpo Europeu de Solidariedade”, atribuído pela Agência Nacional Portuguesa ERASMUS+, Juventude em Ação/IPDJ.

Leia também...

Abrantes adjudica nova escola superior e residência de estudantes

Obras representam um investimento global de 10,5 milhões de euros e pretendem oferecer melhores condições para o crescimento da escola e do número de…

Nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes vai custar quatro milhões de euros

A Câmara de Abrantes apresentou o projecto da construção da nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) no complexo do Parque de Ciência…

VÍDEO | “A diferenciação está no nosso ADN”

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) assinalou hoje, quinta-feira, dia 05, o seu 22 aniversário. A esse propósito, o correio do…

Bênção da Pastas adiada em Santarém

As Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Santarém e do ISLA Santarém decidiram adiar por tempo indeterminado a cerimónia da Bênção de Pastas…