A Câmara de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 20.000 euros à segunda edição do curso Literacia Digital para o Mercado de Trabalho, desenvolvido pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“O curso é pioneiro e diferenciador, permitindo a certificação de jovens com 60% ou mais de deficiência intelectual, para o exercício de profissões na área digital”, sublinha uma nota da Câmara de Santarém, que dá conta da aprovação do apoio na reunião do executivo realizada na segunda-feira.

A nota recorda que o curso foi reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com a atribuição do “1.º selo Ação INCOde.2030”, recebeu o prémio da CES Lezíria “Movimento Escola de Afetos, Escola de Sucesso”, um “Prémio Inovação”, na Poliempreende 2019, e o “Selo Corpo Europeu de Solidariedade”, atribuído pela Agência Nacional Portuguesa ERASMUS+, Juventude em Ação/IPDJ.

Leia também...

Pólo da Universidade Autónoma de Lisboa traz ensino superior para o Cartaxo

O município do Cartaxo estabeleceu uma parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para a instalação de um pólo universitário no concelho. A…

Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil na Alemanha

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5…

Câmara da Chamusca apoia jovens do concelho com 51 bolsas de estudo e seis bolsas de mérito

O Município da Chamusca atribuiu 51 bolsas de estudo, no valor de 400 euros cada, e ainda mais 6 bolsas de mérito, no valor…

Investimento de 2,1 ME cria residência para estudantes em Rio Maior

A Câmara de Rio Maior inaugurou no passado sábado (dia 28 de Setembro) uma nova residência para estudantes, com capacidade para 62 camas, num…