A Câmara de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 20.000 euros à segunda edição do curso Literacia Digital para o Mercado de Trabalho, desenvolvido pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“O curso é pioneiro e diferenciador, permitindo a certificação de jovens com 60% ou mais de deficiência intelectual, para o exercício de profissões na área digital”, sublinha uma nota da Câmara de Santarém, que dá conta da aprovação do apoio na reunião do executivo realizada na segunda-feira.

A nota recorda que o curso foi reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com a atribuição do “1.º selo Ação INCOde.2030”, recebeu o prémio da CES Lezíria “Movimento Escola de Afetos, Escola de Sucesso”, um “Prémio Inovação”, na Poliempreende 2019, e o “Selo Corpo Europeu de Solidariedade”, atribuído pela Agência Nacional Portuguesa ERASMUS+, Juventude em Ação/IPDJ.

Leia também...

Santarém inicia parceria estratégica internacional na área da Juventude

A cidade de Starachowice, na Polónia, acolheu o início da implementação do…

“Estou convicta de que o momento adverso que vivemos se constituirá também como um teste ao exercício da cidadania e ao civismo de cada um”

Adélia Esteves – Directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira de…

Crianças regressam hoje aos ATL

As crianças vão poder retomar a partir de hoje as Atividades de…

Escolas recebem ‘kits’ de jogos tradicionais

A Câmara de Tomar entregou aos agrupamentos de escolas do concelho ‘kits’…