A Câmara de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 20.000 euros à segunda edição do curso Literacia Digital para o Mercado de Trabalho, desenvolvido pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

“O curso é pioneiro e diferenciador, permitindo a certificação de jovens com 60% ou mais de deficiência intelectual, para o exercício de profissões na área digital”, sublinha uma nota da Câmara de Santarém, que dá conta da aprovação do apoio na reunião do executivo realizada na segunda-feira.

A nota recorda que o curso foi reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com a atribuição do “1.º selo Ação INCOde.2030”, recebeu o prémio da CES Lezíria “Movimento Escola de Afetos, Escola de Sucesso”, um “Prémio Inovação”, na Poliempreende 2019, e o “Selo Corpo Europeu de Solidariedade”, atribuído pela Agência Nacional Portuguesa ERASMUS+, Juventude em Ação/IPDJ.

Leia também...

Alunos do 1º curso de Literacia Digital recebem diplomas de final de curso na ESES

Os 11 alunos do primeiro curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho receberam os diplomas de final de curso no evento ‘Digital…

EPVT promove formações modulares gratuitas

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) está a realizar, desde Setembro de 2018, formações modulares de 50 horas, em várias áreas. O…

“O ISLA assume-se como um agente de mudança na região”

O ISLA Santarém submeteu um processo na Direcção-Geral do Ensino Superior para a alteração do seu regime jurídico de escola politécnica/ escola não integrada…

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob a coordenação do Município de Azambuja, acaba de receber a aprovação da…