A proposta para a adjudicação da empreitada para a Construção do Pavilhão Desportivo da EB 2 3 de Alcanede foi aprovada esta segunda-feira, dia 7, na reunião de Câmara.

Esta obra, “de extrema importância para a comunidade escolar e desportiva de Alcanede”, representa uma aposta do Município de Santarém orçada em mais de um milhão de euros e tem um prazo de execução de nove meses.

O novo Pavilhão Desportivo de Alcanede, com uma área de construção de cerca de 1357 m2, conta na sua constituição com um local de bancada de assistência e uma zona de recepção dos utentes com cerca de 335m2. Esta nova valência conta ainda com uma Sala polivalente, balneários, posto médico, instalações sanitárias para utentes, salas de apoio técnico, sala das máquinas e arrecadação.

O pavilhão será construído de forma paralela à escola e ao eixo do arruamento da entrada do recinto. “Trata-se de um Pavilhão Gimnodesportivo, que será parte do parque escolar e terá utilização externa das equipas do município”.

O edifício “fará parte de um conjunto de outros equipamentos que o complementam e que já existem no local, nomeadamente um campo de jogos exterior, o edifício escolar e zona de jardim. O campo de jogos exterior já existente, será deslocalizado para local adjacente ao Pavilhão Gimnodesportivo, no lado Poente.

Também serão deslocalizados os módulos de salas de aula pré-fabricados, assinalados em planta a Poente ao Pavilhão Proposto e que serão implantados na zona Norte onde se localizava o campo de jogos exterior.

Será ainda introduzido, neste conjunto, uma zona de estacionamento interior, que não existe, para cerca de 17 viaturas.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, informou que já tramitou a proposta final para a construção do Pavilhão Desportivo da EB 2 3 D. Manuel I de Pernes.

O objectivo é ter esses dois equipamentos construídos até ao final deste mandato autárquico, em 2021, como referiu o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, na reunião camarária.

Leia também...

Ex-presidente da AUSTRA assume que usou dinheiro da associação em investimentos próprios

Um ex-presidente da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena confirmou ao Tribunal de Santarém que usou 960.000 euros…

VÍDEO | Bombeiros Sapadores de Santarém aderem ao ‘Tetris Challenge’

Os Bombeiros Sapadores de Santarém aderiram ao mais recente desafio da internet, o Tetris Challenge. Os soldados da paz da cidade escalabitana realizaram o…

Lezíria recusa perder o comboio do investimento

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está “apreensiva” e “desapontada” com a ausência de investimentos para a região no Plano Nacional de…

PSP divulga controlo de radares de Junho

A PSP irá efectuar várias fiscalizações rodoviárias no mês de junho e divulgou alguns dos locais onde via efectuar controlo de velocidade com radar.…