Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Plano Operacional Municipal – POM para 2020, que corresponde ao Caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Santarém, foi aprovado por unanimidade, pela Comissão Municipal da Defesa da Floresta – CMDF.

Este plano inclui as acções de vigilância, detecção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio e a sua execução, de acordo com o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – PMDFCI.

O POM enquadra-se na normal actividade prevista legalmente para a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, onde são atribuídas responsabilidades às deferentes entidades intervenientes, de acordo com a Diretiva Operacional N.º2/2020 – DECIR, onde são determinadas as ações específicas, no sentido de orientar a defesa da floresta no Município de Santarém.

Este plano tem como objectivo a descrição de um conjunto de normas e procedimentos, acordados entre os diferentes interlocutores, que visam agilizar e operacionalizar as diferentes tarefas de defesa da floresta contra incêndios para o ano de 2020.

Tendo em conta o carácter dinâmico e evolutivo deste documento, o POM é revisto anualmente, antes do início do período crítico de cada ano.

Leia também...

VÍDEO | Carnaval junta milhares de crianças no Centro Histórico de Santarém

Um desfile com 1.500 crianças abriu, na manhã desta sexta-feira, dia 21, o Carnaval de Santarém, que tem o seu ponto alto no corso,…

Troço da EN114 em Santarém volta a ser interditado ao trânsito

A circulação automóvel no troço da Estrada Nacional (EN) 114 que liga o planalto de Santarém ao entroncamento com a estrada da estação vai…

Homem paga mais de 600 euros para evitar prisão

Um homem de 46 anos de idade foi detido recentemente pela PSP, em Tomar, por ter emitido sobre si uma mandado de detenção para…

Principal arguido do processo Porta 18 sai em liberdade após cumprir parte da pena

José Carriço, principal arguido do processo Porta 18, relacionado com tráfico de droga, está em liberdade condicional, após cumprir quatro anos e dois meses…