Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Plano Operacional Municipal – POM para 2020, que corresponde ao Caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Santarém, foi aprovado por unanimidade, pela Comissão Municipal da Defesa da Floresta – CMDF.

Este plano inclui as acções de vigilância, detecção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio e a sua execução, de acordo com o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – PMDFCI.

O POM enquadra-se na normal actividade prevista legalmente para a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, onde são atribuídas responsabilidades às deferentes entidades intervenientes, de acordo com a Diretiva Operacional N.º2/2020 – DECIR, onde são determinadas as ações específicas, no sentido de orientar a defesa da floresta no Município de Santarém.

Este plano tem como objectivo a descrição de um conjunto de normas e procedimentos, acordados entre os diferentes interlocutores, que visam agilizar e operacionalizar as diferentes tarefas de defesa da floresta contra incêndios para o ano de 2020.

Tendo em conta o carácter dinâmico e evolutivo deste documento, o POM é revisto anualmente, antes do início do período crítico de cada ano.

Leia também...

Homem detido por cultivo de canábis

Um homem, de 52 anos, foi detido pelo cultivo de estupefacientes pela GNR, em Ferreira do Zêzere. A detenção ocorreu na quarta-feira, 1 de Julho,…

Aulas arrancam em Constância com inauguração do Centro Escolar de Montalvo

A inauguração do Centro Escolar de Montalvo, um investimento de 1,8 milhões de euros (ME), marcou o início do ano lectivo no concelho de…

Câmara de Santarém comemora Dia da Floresta Autóctone com plantação de Árvores

A Câmara de Santarém comemora amanhã, dia 23 de Novembro, o Dia da Floresta Autóctone, com plantação de Árvores com a comunidade escolar, num…

Consulta de psiquiatria no Hospital de Santarém ultrapassa tempo máximo clinicamente aceitável

A primeira consulta de psiquiatria no Hospital Distrital de Santarém ultrapassa o tempo máximo clinicamente aceitável, segundo o relatório ‘Sem Mais Tempo a Perder’…