Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Plano Operacional Municipal – POM para 2020, que corresponde ao Caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Santarém, foi aprovado por unanimidade, pela Comissão Municipal da Defesa da Floresta – CMDF.

Este plano inclui as acções de vigilância, detecção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio e a sua execução, de acordo com o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – PMDFCI.

O POM enquadra-se na normal actividade prevista legalmente para a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, onde são atribuídas responsabilidades às deferentes entidades intervenientes, de acordo com a Diretiva Operacional N.º2/2020 – DECIR, onde são determinadas as ações específicas, no sentido de orientar a defesa da floresta no Município de Santarém.

Este plano tem como objectivo a descrição de um conjunto de normas e procedimentos, acordados entre os diferentes interlocutores, que visam agilizar e operacionalizar as diferentes tarefas de defesa da floresta contra incêndios para o ano de 2020.

Tendo em conta o carácter dinâmico e evolutivo deste documento, o POM é revisto anualmente, antes do início do período crítico de cada ano.

Leia também...

Número de recuperados cresce mais que novos casos no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou um aumento de 32 casos de pessoas recuperadas da infecção na quinta-feira, 6 de Maio. Já em relação ao…

Coruche e Santarém entre as finalistas do Prémio Município do Ano – Portugal 2018

A cerimónia de entrega dos Prémios Municípios do Ano – Portugal 2018 vai ocorrer no dia 16 de Novembro, em Guimarães, estando nomeadas 35…

Suspeito de violência doméstica detido com mais 900 munições de armas

A PSP do Entroncamento deteve um homem, de 54 anos de idade, por ser suspeito do crime de violência doméstica. A detenção do suspeito…

Missão Continente apoia 51 instituições de Santarém com 281 mil euros

A Missão Continente apoiou 51 instituições do distrito de Santarém, com um total de 281 mil euros em excedentes alimentares, através das lojas Continente…