O Plano Operacional Municipal – POM para 2020, que corresponde ao Caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Santarém, foi aprovado por unanimidade, pela Comissão Municipal da Defesa da Floresta – CMDF.

Este plano inclui as acções de vigilância, detecção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio e a sua execução, de acordo com o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – PMDFCI.

O POM enquadra-se na normal actividade prevista legalmente para a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, onde são atribuídas responsabilidades às deferentes entidades intervenientes, de acordo com a Diretiva Operacional N.º2/2020 – DECIR, onde são determinadas as ações específicas, no sentido de orientar a defesa da floresta no Município de Santarém.

Este plano tem como objectivo a descrição de um conjunto de normas e procedimentos, acordados entre os diferentes interlocutores, que visam agilizar e operacionalizar as diferentes tarefas de defesa da floresta contra incêndios para o ano de 2020.

Tendo em conta o carácter dinâmico e evolutivo deste documento, o POM é revisto anualmente, antes do início do período crítico de cada ano.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…