Clube escalabitano conquistou 4 Campeonatos Distritais, 1 Campeonato Regional e alcançou um recorde de inscrições de atletas, na Federação Portuguesa de Basquetebol.
O Santarém Basket Clube obteve os melhores resultados globais dos últimos 20 anos da sua história. A época 2024/2025 que chegou agora ao seu término, ficou marcada pelos Campeonatos Distritais conquistados, as participações em Provas Nacionais e as convocações de vários atletas do clube, às Seleções Nacionais e Regionais.
Em comunicado, o clube considera que este feito se deve ao “persistente trabalho de toda a estrutura, de atletas e técnicos aos seccionistas e pais, dirigentes e todos os que acarinham esta modalidade desportiva de grande tradição na cidade de Santarém”.
Deste modo os principais resultados do Santarém Basket Clube na época 2024/2025 são: A conquista de 4 Campeonatos Distritais (Sub 14 masculinos, Sub 18 masculinos, Sub 16 femininos e Sub 18 femininos); a conquista do Campeonato Regional em Sub 12 masculinos; a participação em 3 Campeonatos Nacionais de Formação; a participação em 3 Taças Nacionais de Formação, finalista na Final Four da Taça Nacional Sub 18 Femininos (3º lugar); 6º posição no Campeonato Nacional Sub 16 femininos; a reativação da equipa sénior feminina; a convocação de 6 atletas às Seleções Nacionais e 22 atletas às Seleções Distritais e um recorde de 222 atletas inscritos na Federação Portuguesa de Basquetebol na presente época.
Após as respetivas conquistas, o clube orgulha-se de continuar a fazer com o basquetebol seja a “modalidade mais titulada em Santarém”, com 50 títulos de Campeões Distritais, 2 Títulos Regionais e 8 Títulos Nacionais invictos, no concelho e distrito de Santarém.
A época 2025/2026 inicia-se no dia 1 de Setembro, com a promessa de que a atual estrutura diretiva “continuará o legado de gerações, com origem muito aquém dos quase 27 anos de vida do Clube, contando como sempre com o apoio das nossas entidades municipais e privadas, bem como dos desportistas e amantes da modalidade e do Santarém Basket”, lê-se.