A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda (BE) reagiu “com tristeza” à aprovação, pelo executivo municipal, do pedido de informação prévia para construção de um novo hospital privado no concelho.

Em comunicado, a coordenadora concelhia do BE afirma que cabia à Câmara Municipal “exigir um reforço de meios financeiros e de recursos humanos para o Hospital Distrital” de Santarém, ao invés de “tomar uma decisão que o irá prejudicar”.

Esta unidade, lembra, tem sido afectada pela recusa de vistos do Tribunal de Contas à celebração de contratos e tem várias necessidades: “investimento na rede informática, fornecimento de refeições e obras no bloco operatório”.

“A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda vê a saúde como um direito universal e gratuito, e não como um negócio que inevitavelmente não estará acessível a toda a população”, acrescenta.

Leia também...

ULS lezíria acolhe 27.ª edição do “caminho dos hospitais”

A Unidade Local de Saúde da Lezíria acolheu, sexta-feira, 15 de Março, a 27.ª Edição do “Caminho dos Hospitais”, promovida pela Associação Portuguesa de…

Câmara de Rio Maior cede duas viaturas ao centro de saúde

A Câmara de Rio Maior vai ceder duas novas viaturas ao centro de saúde do concelho, substituindo as unidades móveis de saúde que estavam…

Autarquia promove testagem preventiva à covid-19

Em Ourém.

Serviço de Pneumologia do HDS implementa técnica inovadora no tratamento do derrame pleural

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou recentemente uma técnica inovadora para o tratamento e alívio de sintomas em doentes com derrame pleural recorrente.…