A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda (BE) reagiu “com tristeza” à aprovação, pelo executivo municipal, do pedido de informação prévia para construção de um novo hospital privado no concelho.

Em comunicado, a coordenadora concelhia do BE afirma que cabia à Câmara Municipal “exigir um reforço de meios financeiros e de recursos humanos para o Hospital Distrital” de Santarém, ao invés de “tomar uma decisão que o irá prejudicar”.

Esta unidade, lembra, tem sido afectada pela recusa de vistos do Tribunal de Contas à celebração de contratos e tem várias necessidades: “investimento na rede informática, fornecimento de refeições e obras no bloco operatório”.

“A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda vê a saúde como um direito universal e gratuito, e não como um negócio que inevitavelmente não estará acessível a toda a população”, acrescenta.

Leia também...

Rio Maior, Óbidos e Caldas da Rainha reclamam novo hospital no norte do Oeste

O município de Rio Maior juntou-se hoje aos de Óbidos e das Caldas da Rainha na defesa da localização do novo hospital do Oeste…

ACES Lezíria atinge meta de 100 mil vacinas administradas

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria Lezíria vai atingir esta semana, as 100 mil vacinas administradas contra a Covid-19. De acordo com…

Workshop ‘Wigs Coloridas’ no Entroncamento

O Município do Entroncamento dinamiza no próximo dia 2 de Junho, pelas 15h00, na sala de actividades do Centro Cultural, o Workshop ‘Wigs Coloridas’.…

Testes rápidos de antigénio continuam a ser comparticipados em Setembro

O regime excepcional e temporário de comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional para diagnóstico do vírus SARS-CoV-2 vai ser renovado…