A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda (BE) reagiu “com tristeza” à aprovação, pelo executivo municipal, do pedido de informação prévia para construção de um novo hospital privado no concelho.

Em comunicado, a coordenadora concelhia do BE afirma que cabia à Câmara Municipal “exigir um reforço de meios financeiros e de recursos humanos para o Hospital Distrital” de Santarém, ao invés de “tomar uma decisão que o irá prejudicar”.

Esta unidade, lembra, tem sido afectada pela recusa de vistos do Tribunal de Contas à celebração de contratos e tem várias necessidades: “investimento na rede informática, fornecimento de refeições e obras no bloco operatório”.

“A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda vê a saúde como um direito universal e gratuito, e não como um negócio que inevitavelmente não estará acessível a toda a população”, acrescenta.

Leia também...

Rastreios e sessão de esclarecimento assinalam Dia Mundial da Diabetes

A Câmara do Entroncamento e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Almourol realizam esta quinta-feira, 14 de Novembro, rastreios em várias instituições e…

Lar da Misericórdia de Benavente com 34 infectados entre utentes e funcionários

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Benavente tem 29 utentes e cinco funcionários infectados com o vírus SARS-CoV-2, estando os idosos em…

Chamusca é o porta-voz distrital da campanha solidária “1€ abem:”

Arrancou na segunda-feira, dia 16 de maio, em algumas farmácias do distrito Santarém, a campanha solidária “1€ abem:”, que visa a angariação de fundos,…

Miguel Castanho avisa que Inverno e Natal tornam inevitáveis medidas de protecção

O investigador Miguel Castanho considera inevitável que, com a evolução da pandemia na Europa, a chegada do Inverno e o aproximar do Natal, se…