A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda (BE) reagiu “com tristeza” à aprovação, pelo executivo municipal, do pedido de informação prévia para construção de um novo hospital privado no concelho.

Em comunicado, a coordenadora concelhia do BE afirma que cabia à Câmara Municipal “exigir um reforço de meios financeiros e de recursos humanos para o Hospital Distrital” de Santarém, ao invés de “tomar uma decisão que o irá prejudicar”.

Esta unidade, lembra, tem sido afectada pela recusa de vistos do Tribunal de Contas à celebração de contratos e tem várias necessidades: “investimento na rede informática, fornecimento de refeições e obras no bloco operatório”.

“A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda vê a saúde como um direito universal e gratuito, e não como um negócio que inevitavelmente não estará acessível a toda a população”, acrescenta.

Leia também...

ULS Lezíria reúne cuidados hospitalares e cuidados primários 

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu, no passado dia 18 de Janeiro, a primeira reunião que envolveu coordenadores das unidades funcionais dos cuidados…

DGS actualiza normas e dá início a vacinação de quem tem entre 16 e 79 anos

A Direção-Geral de Saúde (DGS) anunciou hoje que actualizou as normas de vacinação contra a covid-19 devido a uma maior disponibilidade de doses e…

Sobe para sete o número de concelhos sob medidas mais restritivas no distrito de Santarém

Almeirim, Entroncamento, Tomar e Torres Novas em alerta.

Estudantes aprendem a salvar vidas no CHMT

Mais de 200 estudantes do ensino secundário de Abrantes, Tomar e Torres Novas estiveram presentes numa acção de Mass Training, formação de Suporte Básico…