A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda (BE) reagiu “com tristeza” à aprovação, pelo executivo municipal, do pedido de informação prévia para construção de um novo hospital privado no concelho.

Em comunicado, a coordenadora concelhia do BE afirma que cabia à Câmara Municipal “exigir um reforço de meios financeiros e de recursos humanos para o Hospital Distrital” de Santarém, ao invés de “tomar uma decisão que o irá prejudicar”.

Esta unidade, lembra, tem sido afectada pela recusa de vistos do Tribunal de Contas à celebração de contratos e tem várias necessidades: “investimento na rede informática, fornecimento de refeições e obras no bloco operatório”.

“A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda vê a saúde como um direito universal e gratuito, e não como um negócio que inevitavelmente não estará acessível a toda a população”, acrescenta.

Leia também...

Hospital de Santarém integra 58 novos médicos internos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) deu as boas-vindas no dia 4 de Janeiro, a 58 internos, dos quais 44 de formação geral e…

Utentes da saúde de Benavente criticam desmarcação de consultas e redução de clínicos

A Comissão de Utentes da Saúde de Benavente lamenta a desmarcação de consultas no centro de saúde, incluindo de doentes crónicos, e critica a redução…

Dia Mundial do Dador de Sangue assinalado em Santarém

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) organizou no passado domingo, dia 17 de Junho, em Santarém, as comemorações do Dia Mundial…

Equipa DiabPT United faz treino de preparação para DiaEuro em Rio Maior

No próximo dia 27 de Maio a equipa DiabPT United, da qual fazem parte membros do Núcleo Jovem da Associação Protectora dos Diabéticos de…