A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda (BE) reagiu “com tristeza” à aprovação, pelo executivo municipal, do pedido de informação prévia para construção de um novo hospital privado no concelho.

Em comunicado, a coordenadora concelhia do BE afirma que cabia à Câmara Municipal “exigir um reforço de meios financeiros e de recursos humanos para o Hospital Distrital” de Santarém, ao invés de “tomar uma decisão que o irá prejudicar”.

Esta unidade, lembra, tem sido afectada pela recusa de vistos do Tribunal de Contas à celebração de contratos e tem várias necessidades: “investimento na rede informática, fornecimento de refeições e obras no bloco operatório”.

“A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda vê a saúde como um direito universal e gratuito, e não como um negócio que inevitavelmente não estará acessível a toda a população”, acrescenta.

Leia também...

Falta de recursos e mais pressão no SNS aumenta risco nos doentes oncológicos 

A falta de recursos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), que perdeu capacidade de resposta, e o aumento da pressão assistencial está a aumentar…

CHMT reforça equipa de especialistas de Neurologia e Medicina Interna

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu na manhã desta segunda-feira, 30 de Agosto, Telma Elias, especialista em Medicina…

DGS avalia redução do período de isolamento de infectados pela Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) indicou que “está a avaliar tecnicamente” a questão da redução do período de isolamento de infectados com o coronavírus…

Hospital de Tomar inicia instalação de 836 painéis fotovoltaicos

Um investimento de 507.760,68 euros.