Entre uma loja para arrendar e uma loja arrendada abriu-se um intervalo efémero. Uma iniciativa espontânea na loja do nº 50 da Rua 1ª de Dezembro em Santarém, patente apenas até à próxima sexta-feira, dia 14, inclusive.

Desenho e pintura de Patrícia Nazaré Barbosa e José João Sardinha compõem a exposição que está desde o dia 09 de Setembro nas montras e no interior da loja, parcialmente visível da rua. Os artistas podem abrir as portas por marcação, bastando ligar para os telefones 961477409 ou 93 8100966.

“Decidimos fazer uma exposição. Seria por tempo indeterminado e, soube-se um dia antes que seria de apenas seis dias”, avançam os artistas em comunicado enviado ao Correio do Ribatejo.

De passagem pelas montras desta loja do centro da cidade, abre-se esse espaço em quem, num momento, pára, lê, aprecia. Os autores estão por perto, podendo abrir a porta ou marcar visita a quem quiser entrar.

“É a exposição mais curta da temporada”, acrescentam, a visitar agora, pois “mais tarde já será tarde. Mesmo que só nas montras, por estes dias o encontro entre os traços e palavras com o olhar de quem passa é grato”, concluem.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.