Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Município de Santarém volta a assinalar o Dia Mundial da Criança com um conjunto de iniciativas dirigidas aos mais novos.

No dia 1 de Junho, o Complexo Aquático vai receber as escolas do pré-escolar e do 1º ciclo do Concelho de Santarém e proporcionar às crianças um dia divertido com muita animação, jogos e danças na água.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “é fundamental assinalarmos este dia para relembrar os direitos das crianças e garantir que são cumpridos todos os dias. No Dia Mundial da Criança, elas são o centro de todas as atenções e nós queremos oferecer-lhes um dia inesquecível”.

O dia começa logo às 9h30 com a entrega de braçadeiras insufláveis para as brincadeiras na água serem mais seguras e um boné para se protegerem das radiações solares.

Entre um pé e outro na água, as crianças são convidadas a dançar no parque, uma actividade dinamizada por animadores que vão desafiar as crianças a reproduzir coreografias muito divertidas.

Ao longo da manhã são distribuídas águas e fruta e às 12h30 o almoço pic-nic. O regresso aos estabelecimentos de ensino está previsto para as 15h30.

O Dia Mundial da Criança assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objectivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.

Leia também...

Comando Distrital da PSP de Santarém celebra 147º aniversário

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebeu no dia 17 de Maio as comemorações do 147º aniversário do Comando Distrital da PSP –…

Marta Simões do CAJ Raposa vence Taça de cadetes femininas

No passado fim de semana teve lugar em Ponte de Lima a 5ª e última prova da Taça de Portugal de Enduro BTT, com…

“+Coração” é uma porta de abrigo aos mais carenciados em Santarém

O Grupo nasceu em 2013, quando um grupo de leigos percebeu “que existiam na cidade muitas pessoas com dificuldades, ainda que não fossem sem-abrigo”.…

Salvaterra de Magos atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir, este ano, 96 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior público, num investimento global de…