O Teatro Sá da Bandeira recebe, nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, às 14h00 e 21h30 respectivamente, a peça NOITE DE REIS integralmente interpretada pela bailarina e criadora Leonor Keil. A sessão do dia 22 de Fevereiro tem prioridade para o público escolar e no dia 23 para o público em geral.

“Noite de Reis: dez personagens e um cão” é uma criação do britânico John Mowat a partir de “Noite de Reis” de William Shakespeare. O TSB recebe, assim, um espectáculo sobretudo físico e visual.

Como intérprete de dança / teatro, Leonor Keil trabalhou com Joana Providência, Madalena Vitorino, Marta Lapa, João Fiadeiro, Paulo Ribeiro, Francisco Camacho, Amélia Bentes, José Wallenstein, Cláudio Hochman, John Mowat, Rafaela Santos e Giacomo Scalisi.

Na Companhia Paulo Ribeiro, da qual é intérprete regular desde 1995, foi-lhe atribuída uma menção honrosa pela sua interpretação na obra “Rumor de Deuses” nos “V Rencontres Chorégraphiques Internationales” de Seine Saint Denis, 1996, e, em 1999, foi-lhe atribuído o “Prémio Revelação – José Ribeiro da Fonte”, pelo Instituto Português das Artes do Espectáculo.

Os ingressos têm o custo de 7€ e estão à venda no Teatro Sá da Bandeira, na Bol – Bilheteira Online (www.bol.pt) e nas Lojas Worten, Fnac e CTT.

Nos dias 16 e 23 de Fevereiro Ricardo Correia e Rita Grade apresentam ao público Guerrilha Urbana, o trabalho elaborado em formação, pelos alunos das turmas de teatro da escola EB Alexandre Herculano e da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado­­­­­­­.

No sábado, dia 16 Fevereiro, às 10h30, o grupo vai partir da Porta de Armas da Ex-EPC até ao Campus do Complexo Andaluz (Instituto Politécnico) e, uma semana mais tarde, no dia 23 Fevereiro, às 10h30, o grupo sai da Porta de Armas da Ex-EPC até S. Domingos.

Esta intervenção, oficina e performance pretende fornecer novas pistas para derrubar as tradicionais formas de fazer teatro e de intervir no espaço público.

Ricardo Correia é actor, encenador e criador de textos para teatro, tendo a sua mais recente obra sido editada pelo Teatro Nacional D. Maria II. É professor na Licenciatura de Teatro da ESEC/IPC e na Licenciatura de Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra.

Rita Grade (Dança e Movimento) é bailarina, música, coralista e professora de dança no Conservatório de Música de Coimbra.

No dia 2 de março, o Teatro Sá da Bandeira, recebe QUARTO TRIPLO de António Bexiga e Diogo Duro, a partir das 10h00 e 14h00, com entrada gratuita, para maiores de 6 anos se acompanhados pelos pais. Um concerto sensorial, com várias sessões intimistas, para o máximo de três espectadores de cada vez, onde público é convidado a fazer uma viagem pelos sentidos num concerto para ver e ouvir de olhos fechados, até ver a luz!

António Bexiga, multi-instrumentista – guitarra, piano, viola campaniça, cavaquinho, bandolim, percussões convencionais e inventadas, acústico e eléctrico. Compositor, arranjador e produtor, tem trabalhos em cinema, teatro, dança contemporânea, teatro de marionetas e performance. Faz oficinas regulares de exploração sonora e criatividade musical, construção de instrumentos e estratégias de composição instantânea e colaborativa, com crianças e adultos.

Diogo Duro, Actor, Produtor, Formador, Técnico, Construtor e Palhaço. Foi programador e assistente de produção e direcção técnica do Festival Ibero Americano de Palhaços “Semana dos Palhaços”, em Évora. Professor do grupo de teatro de jovens do Pim Teatro e Orientador da Oficina de Teatro para jovens – FIT – Festival Internacional de Teatro de Portel.

Para obter mais informações poderá usar o e-mail escala@cm-santarem.pt.

Leia também...

IAPMEI diz que Supremo Administrativo não se pronunciou sobre encerramento da Fabrióleo

O IAPMEI afirmou que o Supremo Tribunal Administrativo não se pronunciou sobre o encerramento da Fabrióleo, indústria de Torres Novas, mandando o Tribunal Central…

Equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém vence Got Talent

A equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém venceu o concurso televisivo Got Talent Portugal. A final decorreu na noite de domingo.…

Morreu jovem que sofreu acidente grave na A1

João Trindade, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos graves provocados na colisão do veículo ligeiro onde seguia com um pesado de mercadorias, na…

Abrantes cria aplicação com “botão de pânico” para alertas de violência doméstica

A Câmara de Abrantes criou uma aplicação para telemóvel que inclui um “botão de pânico” para alertar para crimes de violência doméstica, no âmbito…