A Associação Académica de Santarém (AAS) decidiu cancelar a realização do torneio Santarém Cup que estava agendado entre 8 e 11 de Abril. A decisão do clube foi tomada em reunião de direcção face aos recentes desenvolvimentos relacionados com o Covid-19 e em consideração com os planos de contingência da Câmara de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, bem como a Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Santarém

O clube revela em comunicado, que a “preocupação dos responsáveis das equipas participantes e a desistência de vários clubes participantes” levou a que a direcção tomasse esta tomada de posição.

Na mesma nota, a AAS salienta que apesar de estar “seguramente perante uma edição que seria novamente uma referência no futebol formação, sentimos que não era prudente avançar com a sua realização, neste momento”.

“A todos os envolvidos, parceiros, equipas e respectivos staff, pedimos desculpas por esta situação, mas face ao problema geral que vivemos referente ao Covid-19, não existem condições para continuar, estando a saúde publica, e a salvaguarda do bem estar dos atletas, em primeiro do que qualquer sonho”, considera o clube.

A ASS vai entrar agora em contacto com todas as equipas já inscritas de forma a regularizar a situação e esclarecer todos os pormenores considerados necessários.

Em 2021, o clube escalabitano assume o compromisso de tudo fazer para voltar a realizar este grande torneio.

Leia também...

GNR e PSP prendem fugitivo após perseguição de mais de 50 km em Santarém

Um homem de 49 anos de idade foi detido na manhã deste sábado, 25 de Julho, pela GNR de Santarém, com o apoio da…

Primeiras eleições indirectas dos presidentes das CCDR decorrem hoje

Mais de 10.000 autarcas podem eleger hoje pela primeira vez, através de colégios eleitorais regionais, os cinco presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento…

Motoristas de matérias perigosas em greve por reconhecimento da carreira

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) deu início a uma greve nacional por tempo indeterminado para reivindicar o reconhecimento da categoria…

Câmara de Santarém não autoriza abertura antecipada de supermercados

A Câmara de Santarém estabeleceu esta quinta-feira que o horário de abertura do comércio nos próximos fins de semana se mantém inalterado, não sendo…