A Associação Académica de Santarém (AAS) decidiu cancelar a realização do torneio Santarém Cup que estava agendado entre 8 e 11 de Abril. A decisão do clube foi tomada em reunião de direcção face aos recentes desenvolvimentos relacionados com o Covid-19 e em consideração com os planos de contingência da Câmara de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, bem como a Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Santarém

O clube revela em comunicado, que a “preocupação dos responsáveis das equipas participantes e a desistência de vários clubes participantes” levou a que a direcção tomasse esta tomada de posição.

Na mesma nota, a AAS salienta que apesar de estar “seguramente perante uma edição que seria novamente uma referência no futebol formação, sentimos que não era prudente avançar com a sua realização, neste momento”.

“A todos os envolvidos, parceiros, equipas e respectivos staff, pedimos desculpas por esta situação, mas face ao problema geral que vivemos referente ao Covid-19, não existem condições para continuar, estando a saúde publica, e a salvaguarda do bem estar dos atletas, em primeiro do que qualquer sonho”, considera o clube.

A ASS vai entrar agora em contacto com todas as equipas já inscritas de forma a regularizar a situação e esclarecer todos os pormenores considerados necessários.

Em 2021, o clube escalabitano assume o compromisso de tudo fazer para voltar a realizar este grande torneio.

Leia também...

Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

Numa história de vida ímpar, a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Gonçalo Silva: “Perder o campeonato na última jornada foi um momento de grande aprendizagem”

Gonçalo Silva voltou a meio da temporada passada a uma casa onde já conquistou praticamente tudo, O ‘Coruchense’. O regresso teve um final infeliz…

Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica

Um homem, de 48 anos de idade, foi detido pela GNR no dia 2 de Julho, por ser suspeito do crime de violência doméstica,…