A Associação Académica de Santarém (AAS) decidiu cancelar a realização do torneio Santarém Cup que estava agendado entre 8 e 11 de Abril. A decisão do clube foi tomada em reunião de direcção face aos recentes desenvolvimentos relacionados com o Covid-19 e em consideração com os planos de contingência da Câmara de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, bem como a Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Santarém

O clube revela em comunicado, que a “preocupação dos responsáveis das equipas participantes e a desistência de vários clubes participantes” levou a que a direcção tomasse esta tomada de posição.

Na mesma nota, a AAS salienta que apesar de estar “seguramente perante uma edição que seria novamente uma referência no futebol formação, sentimos que não era prudente avançar com a sua realização, neste momento”.

“A todos os envolvidos, parceiros, equipas e respectivos staff, pedimos desculpas por esta situação, mas face ao problema geral que vivemos referente ao Covid-19, não existem condições para continuar, estando a saúde publica, e a salvaguarda do bem estar dos atletas, em primeiro do que qualquer sonho”, considera o clube.

A ASS vai entrar agora em contacto com todas as equipas já inscritas de forma a regularizar a situação e esclarecer todos os pormenores considerados necessários.

Em 2021, o clube escalabitano assume o compromisso de tudo fazer para voltar a realizar este grande torneio.

Leia também...

Ricardo Figueiredo e Abigail Santana conquistam os 20 quilómetros de Almeirim

Ricardo Figueiredo, do Centro de Altetismo de Seia, e Abigail Santana foram os grandes vencedores da prova 20 quilómetros de Almeirim, prova organizada pela…

Atleta do AAC sagra-se campeão nacional de Tumbling

Francisco Rodrigues sagrou-se campeão nacional da 1ª divisão de Juniores masculinos de Tumbling.

Lezíria do Tejo promove 1ª Feira de Autores da Região

Com o objectivo de promover o autor local, o livro e a leitura junto da comunidade da Lezíria do Tejo, vai realizar-se a FACIL…

Clovis Dias sagra-se campeão de Ginástica Artística Masculina

O ginasta Clovis Dias sagrou-se campeão nacional de Ginástica Artística Masculina da 1ª divisão sénior, no dia 24 de maio, no Centro de Alto…