O Município de Santarém participou na maior feira de turismo nacional, que se realizou na FIL entre os dias 13 a 17 de Março e que recebeu cerca de 77 mil visitantes.

A presença de Santarém, foi assinalada com a participação de diversos agentes locais, nesta participação inovadora do Município. Pelo espaço do passaram estabelecimentos de alojamento, produtores agrícolas, agentes culturais e de animação turística, escolas de hotelaria, entre outros profissionais locais, que oferecem actividades complementares à área do Turismo. Estes profissionais deram-se a conhecer Santarém ao público e aos profissionais da área do turismo, dinamizaram o stand gerando um enorme entusiasmo por parte dos milhares de visitantes que por ali passaram.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, fez um “balanço bastante positivo” na edição 2019 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que terminou este domingo, destacou ainda que “a BTL é uma oportunidade para o Município posicionar a sua oferta turística de uma forma inovadora e competitiva e é uma plataforma onde os nossos agentes turísticos se podem promover”, acrescentando que “é uma presença a manter em 2020”.

Leia também...

Turismo do Centro quer aeroporto em Monte Real para servir Fátima e região

O presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, defendeu hoje a adaptação para voos comerciais da Base Aérea de Monte Real (Leiria), adiantando que teria…

Entidade Regional de Turismo lança campanha “Há um Lugar” para os turistas no Alentejo e Ribatejo

Os vários recantos do Alentejo e do Ribatejo onde os turistas podem gozar as férias tranquilamente, longe das multidões são o foco da nova…

Procura turística em Castelo de Bode abaixo das expectativas nesta Páscoa

A procura de alojamento em Castelo de Bode regista, nesta Páscoa, uma quebra, em comparação com o número de turistas que procuraram a região…

Primeiro Caminho Português de Santiago certificado é no Alentejo e Ribatejo

O Caminho Português de Santiago Central – Alentejo e Ribatejo (CPSC) é o primeiro a obter a certificação governamental do órgão de coordenação nacional…