O Município de Santarém aprovou, em reunião do executivo municipal, um novo protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, através do qual serão facultados medicamentos à população de Santarém que se encontra mais fragilizada devido à pandemia de COVID-19, numa vertente de cariz social e solidário, garantindo-se o acesso aos medicamentos através do projecto “Abem: Rede Solidária do Medicamento-Emergência abem – COVID 19.

A Associação Dignitude, tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social. O protocolo é celebrado no âmbito do programa “Abem”, no âmbito do qual é garantido o acesso a medicamentos, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica e que seja portador de receita médica. A sua operacionalização está alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

O ajuda do Município de Santarém, no âmbito do presente protocolo, traduzir-se-á em 3600 euros, estabelecendo um limite de 100 beneficiários.
Este novo protocolo tem a duração de três meses, sendo automaticamente renovado por iguais e sucessivos períodos.

Leia também...

USF Planalto distinguida com certificação de qualidade “Bom”

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Planalto, integrada na Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria, foi distinguida com a certificação de qualidade de…

Hospital de Santarém com “constrangimentos” na Urgência Geral de cirurgia e medicina

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) encontra-se hoje a funcionar “com constrangimentos” nos serviços de Urgência Geral, nas especialidades de cirurgia e medicina, disse…

Feira da Saúde aproxima ULS Lezíria da comunidade

A iniciativa, integrada nas comemorações do 40.º aniversário do Hospital Distrital de Santarém, pretende ser uma ponte de ligação entre os profissionais de saúde…

Ministra assegura que maternidade do hospital de Vila Franca de Xira não vai fechar 

A ministra da saúde, Ana Paula Martins, assegurou esta segunda-feira que a maternidade do hospital de Vila Franca de Xira não vai encerrar, um…