O Município de Santarém aprovou, em reunião do executivo municipal, um novo protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, através do qual serão facultados medicamentos à população de Santarém que se encontra mais fragilizada devido à pandemia de COVID-19, numa vertente de cariz social e solidário, garantindo-se o acesso aos medicamentos através do projecto “Abem: Rede Solidária do Medicamento-Emergência abem – COVID 19.

A Associação Dignitude, tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social. O protocolo é celebrado no âmbito do programa “Abem”, no âmbito do qual é garantido o acesso a medicamentos, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica e que seja portador de receita médica. A sua operacionalização está alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

O ajuda do Município de Santarém, no âmbito do presente protocolo, traduzir-se-á em 3600 euros, estabelecendo um limite de 100 beneficiários.
Este novo protocolo tem a duração de três meses, sendo automaticamente renovado por iguais e sucessivos períodos.

Leia também...

77 infectados e um morto num surto em lar de Abrantes

Setenta e sete pessoas, entre utentes e funcionários, estão infectadas na sequência de um surto no lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes,…

HDS sensibiliza para o papel da Radiologia de Intervenção

O Dia Mundial da Radiologia, que se comemora hoje, é este ano dedicado à Radiologia de Intervenção. O Hospital Distrital de Santarém assinala a…

Centro Hospitalar do Médio Tejo regista crescimento da capacidade assistencial

A administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) revelou na passada segunda-feira que, no primeiro semestre do ano, registou “um crescimento recorde de…

Vacina para a Covid-19 será gratuita, facultativa e administrada no SNS

A ministra da Saúde disse que a vacina contra a covid-19, que poderá chegar a Portugal já em Janeiro, será gratuita, facultativa e administrada…