O Município de Santarém aprovou, em reunião do executivo municipal, um novo protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, através do qual serão facultados medicamentos à população de Santarém que se encontra mais fragilizada devido à pandemia de COVID-19, numa vertente de cariz social e solidário, garantindo-se o acesso aos medicamentos através do projecto “Abem: Rede Solidária do Medicamento-Emergência abem – COVID 19.

A Associação Dignitude, tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social. O protocolo é celebrado no âmbito do programa “Abem”, no âmbito do qual é garantido o acesso a medicamentos, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica e que seja portador de receita médica. A sua operacionalização está alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

O ajuda do Município de Santarém, no âmbito do presente protocolo, traduzir-se-á em 3600 euros, estabelecendo um limite de 100 beneficiários.
Este novo protocolo tem a duração de três meses, sendo automaticamente renovado por iguais e sucessivos períodos.

Leia também...

Ministério assegura que obras no Hospital de Santarém serão retomadas “em breve”

As obras no bloco operatório do Hospital de Santarém devem ser retomadas “muito em breve”, considerando o reforço dos fundos disponíveis no valor do…

Secretários de Estado da Inclusão e Saúde acompanharam vacinação no CRIT em Torres Novas

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no…

Utentes da Saúde do Médio Tejo entregam caderno reivindicativo ao primeiro-ministro

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) entregou hoje na residência oficial do primeiro-ministro um caderno reivindicativo para melhorar as condições…

ULS Médio Tejo abre concurso para contratar 24 médicos especialistas

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo, com sede em Torres Novas, no distrito de Santarém, abriu concurso para contratar 24 médicos…