O Município de Santarém aprovou, em reunião do executivo municipal, um novo protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, através do qual serão facultados medicamentos à população de Santarém que se encontra mais fragilizada devido à pandemia de COVID-19, numa vertente de cariz social e solidário, garantindo-se o acesso aos medicamentos através do projecto “Abem: Rede Solidária do Medicamento-Emergência abem – COVID 19.

A Associação Dignitude, tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social. O protocolo é celebrado no âmbito do programa “Abem”, no âmbito do qual é garantido o acesso a medicamentos, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica e que seja portador de receita médica. A sua operacionalização está alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

O ajuda do Município de Santarém, no âmbito do presente protocolo, traduzir-se-á em 3600 euros, estabelecendo um limite de 100 beneficiários.
Este novo protocolo tem a duração de três meses, sendo automaticamente renovado por iguais e sucessivos períodos.

Leia também...

VÍDEO | Director da UCI foi o primeiro vacinado contra a covid-19 no Hospital de Santarém

O médico Custódio Fidalgo, director da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santarém foi o primeiro profissional de saúde a receber a imunização…

Surto na Misericórdia de Mação com 61 pessoas infectadas e um óbito

Um total de 61 pessoas, entre utentes e funcionários, de um Lar em Mação estão infectadas pelo vírus SARS-CoV-2 num surto que causou também…

Autoagendamento da vacina disponível para pessoas com 18 ou mais anos

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou hoje disponível no portal da Direção-Geral da Saúde destinado…

É preciso insistir na vacinação dos que ainda não foram vacinados

Miguel Castanho, professor catedrático de Bioquímica .