Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no passado dia 25 de Setembro, pelas 19h20m, um homem de 22 anos, pelo crime de violência doméstica e tentativa de homicídio, anuncia a força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, o alerta foi dado por um cidadão que se encontrava junto ao local, na Rua Brigadeiro Lino Dias Valente, em Santarém, e que levou ao acionamento dos polícias da Esquadra de Trânsito da cidade.

No local da ocorrência, os agentes da PSP encontraram “um indivíduo do sexo feminino, com 28 anos de idade, e um indivíduo do sexo masculino, com 49 anos de idade, que tinham acabado de ser agredidos com recurso a arma branca”.

“A vítima do sexo feminino apresentava golpes visíveis numa das mãos e no pescoço, já a vítima do sexo masculino sofreu lesões na face e também um golpe considerável no pescoço. Ambos receberam tratamento hospitalar, mas sem necessidade de internamento, tendo recebido alta médica horas depois”, revela o comunicado.

Os polícias, face aos indícios, “de imediato procederam à detenção do suspeito e apreensão da arma branca utilizada no ilícito criminal”, indica .

O Detido foi constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, “tendo recolhido aos quartos de detenção a fim de ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santarém”, sendo ainda “aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva  ao arguido”, adianta.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Santarém.

Leia também...

Colisão entre ligeiro e pesado provoca um ferido no acesso ao IC10

Em Almeirim.

Câmara de Santarém requalifica ruas do Centro Histórico para dar mais conforto ao peões

Projecto de Implementação dos Percursos Confortáveis.

Serviço de Psiquiatria do CHMT recebe prémio da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental

O Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu o primeiro prémio da “Bolsa Psiquiatria: Intervenção Comunitária em Saúde Mental”, atribuído…

Incêndios: Mais de 80 concelhos em perigo máximo

Mais de 80 de concelhos do interior norte e centro e Algarve continuam hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…