Santarém inaugura iluminação de Natal com fogo de artifício

Pouco passava das 18 horas quando as luzes de Natal foram ligadas junto ao Largo do Seminário, em Santarém, pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, Inês Barroso, vice-presidente da Câmara e algumas crianças que se juntaram aos autarcas para dar luz ao ‘Reino do Natal’ no planalto da cidade.

Seguiu-se um espectáculo piromusical que marcou o arranque oficial das festividades desta quadra.

Apesar da chuva, algumas dezenas de pessoas não arredaram pé para assistir ao fogo de artifício.

 

O ‘Reino de Natal’ é um projecto da autarquia, em parceria com a Associação Empresarial e Comercial, que pretende atrair visitantes e estimular o comércio de proximidade.

O Jardim da Liberdade e a Praça Sá da Bandeira, junto da Sé Catedral, serão os centros de toda a animação, que se estenderá a todo o centro histórico.

Este ano, o espaço da iniciativa ‘Reino de Natal’ terá uma pista de gelo e um comboio a circular pela cidade “com um percurso mágico”, segundo a autarquia.

O Largo do Seminário terá o já tradicional presépio, assim como uma árvore de Natal de grandes dimensões. No Palácio Landal, sede da ACES, ficará instalado o que é considerado o maior presépio tradicional do Ribatejo, de Eurico Ribeiro, com cerca de 400 peças em terracota.

Além de outras actividades para esta época, a autarquia promove o Segundo Encontro de Pais Natal Motard, que promete ser épico: dezenas de motards vestidos de Pai Natal vão fazer um desfile a 16 de Dezembro, a partir das 10:00. O ponto de encontro é o Jardim da Liberdade.

Santarém também já anunciou a programação para a Passagem de Ano na cidade. O grande cabeça de cartaz é Miguel Araújo, que vai tocar logo após o espectáculo de fogo de artifício à meia-noite. Tudo acontece, mais uma vez, no Jardim da Liberdade, onde também actuam os JC Power e o DJ Nuno Costa.

Com o programa de animação de Natal, a autarquia pretende dar ainda mais vida a Santarém, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade, estimulando o comércio de proximidade, envolvendo as instituições públicas e privadas e ao mesmo tempo devolver a auto-estima aos escalabitanos, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS