A primeira Casa do Benfica 2.0 foi inaugurada esta manhã, pelo presidente do Benfica, Rui Costa, presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e o presidente da Casa do benfica de Santarém Luís Santos, num evento que contou com a presença de largas centenas de benfiquistas, autarcas locais, elementos da direcção ‘encarnada’ e muitas antigas glórias do clube.

A cerimónia incluiu, pelas 11h30, uma recepção nos Paços do Concelho, seguindo-se a inauguração da Casa 2.0 e um almoço, no Centro Nacional de Exposições.

A manhã iniciou-se com uma recepção nos Paços do Concelho tendo Ricardo Gonçalves, presidente da autarquia, elogiado a grandeza da marca Benfica e destacado a presença de “muita gente” que se quis associar a esta inauguração. 

“Hoje é um dia histórico para Santarém. Já não vejo tanta gente no Largo da Câmara desde uma célebre fotografia de quando Salgueiro Maia regressou a Santarém no 25 de Abril de 1974”, enfatizou.

“Não foi fácil chegar até aqui. Houve muitos contratempos. Como é normal em tudo o que são boas ideias há sempre aqueles que não querem, mas nós não desistimos”, afirmou Ricardo Gonçalves.

Também Rui Costa, presidente do Benfica, considerou este domingo “um dia histórico para o Benfica e para Santarém”.

Agradeceu à Câmara Municipal todo o apoio dado a este projecto. “Um projecto que nasceu com uma grande ambição. Se nós escolhemos Santarém desde o início para a primeira Casa 2.0 mais convictos ficámos desde a primeira recepção que aqui tivemos”, sublinhou Rui Costa.

Considerando as Casas do Benfica espalhadas pelo mundo “os embaixadores do Benfica”, Rui Costa referiu que “a de Santarém não será a única, foi a primeira, e fruto de ser pioneira merecerá toda a atenção quer da nossa direcção quer dos nossos benfiquistas para fazer crescer cada vez mais as nossas Casas do Benfica,” frisou.

O presidente ‘encarnado’ sublinhou ainda que a Casa do Benfica de Santarém “não existirá para servir apenas benfiquistas, estará aberta a toda a gente, a todo o tipo de convívios e é isso que queremos deixar: um espaço que seja importante para toda a cidade”, concluiu. 

A nova Casa do Benfica de Santarém está dividida em três áreas de actuação, todas com gestão profissional: o Benfica activo (actividades dos 6 aos 100 anos), o espaço Snack Bar e Restaurante e a Store Benfica. 

A Casa do Benfica de Santarém foi a primeira a receber este projecto. Será um espaço aberto das 9h00 às 24h00, a funcionar com actividade desportiva, agarrado a um espaço de restauração e também os serviços do Benfica assegurados por profissionais.

(Ler notícia desenvolvida na edição impressa da próxima sexta-feira.)

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…