Se ontem lhe demos conta do pragmatismo da eslovaca Viktoria Kuzmova, primeira cabeça-de-série, hoje, a tenista que ocupa o lugar 149 do ranking WTA não conseguiu encontrar argumentos para superar a australiana Ellen Parez, sétima pré-designada, perdendo por 6-3 e 7-5.
Assim, a jogadora orientada pela portuguesa Maria João Koehler, garante a presença nas meias-finais de amanhã, onde se irá bater com a cipriota Raluca Georgiana Serban. A tenista que nasceu em Constança, na Roménia, mas que se naturalizou cipriota, voltou a exibir-se em bom plano, hoje, com um triunfo sobre a norte-americana Robin Anderson, sexta favorita, por 6-1 e 6-3.
Na outra semifinal vão estar a búlgara Isabella Shinikova e a ucraniana Daria Snigur. Shinikova aproveitou o cansaço da turca Pemra Ozgen, que teve um desgastante encontro no dia de ontem, com a búlgara a triunfar por 6-3 e 6-4.
Já Snigur, que tem conseguido dar conta do recado neste exigente circuito profissional, foi capaz de ultrapassar a igualmente promissora Anastasia Tikhonova, orientada aqui em Santarém por Marina Marenko, mãe de Andrey Rubleb, derrotando a russa por 7-5 e 7-6 (8/6).
Na discussão do título de pares vão estar as duplas Olivia Nicholls/Alicia Barnett (Grâ-Bretanha) e a belga Marie Benoit e outra britânica, Eden Silva.
Nas meias-finais desta tarde, Benoit e Silva, primeiras favoritas, bateram as norte-americanas Elysia Bolton e Robin Anderson, por 6-4 e 6-2. Já Nicholls e Barnett tiveram mais dificuldades para levar de vencida as russas Ekaterina Shalimova e Evguenya Burdina, conseguindo-o por 7-6 (6) e 0-6 e 10-2.
O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários
e decorre até ao próximo dia 26 de Setembro. A entrada é livre.