Santarém no top 10 de destinos tendência dos utilizadores do Airbnb

A Airbnb revelou que o distrito de Santarém é um dos 10 principais destinos tendência em Portugal, depois da plataforma crescer 150 por cento no número de reservas nas viagens domésticas.

Entre os destinos com maior crescimento nas reservas de estadias destacam-se as regiões do interior, como os distritos de Viseu, Beja, Évora e Santarém, indicou a Airbnb, referindo que esta nova dinâmica vem diversificar a procura durante o verão, particularmente focada nos destinos de ‘sol e praia’.

As reservas revelaram que os 10 principais destinos tendência em Portugal são Leiria, Beja, Viana do Castelo, Algarve, Braga, Viseu, Évora, Santarém, Aveiro e Setúbal.

PUBLICIDADE

Segundo a plataforma Airbnb, as reservas de estadias em destinos domésticos em Portugal cresceram 150% na primeira semana de Junho deste ano, face às registadas no mesmo período de 2019, destacando o apoio ao crescimento económico local.

“A percentagem de reservas em Portugal num raio de 300 quilómetros a partir do domicílio passou de uma proporção de 6,3% em Fevereiro para quase metade (46,5%) em Maio”, avançou a empresa de hospedagem, adiantando que, entre 17 de Maio e 6 de Junho, as noites reservadas para viagens em família triplicaram em Portugal face ao período homólogo de 2019.

Sem turistas internacionais devido à pandemia da covid-19, a Airbnb em Portugal lançou uma nova iniciativa para apoiar o crescimento económico local, acompanhando a tendência de retoma do turismo doméstico, apostando na simplificação da reserva de viagens locais, incluindo as de última-hora.

A iniciativa coincide com os primeiros sinais de recuperação após o impacto sofrido pela indústria das viagens durante a pandemia de covid-19, explica a plataforma num comunicado e que considera que “o turismo está a começar a reactivar, e já é possível identificar tendências que vão determinar as viagens nos próximos meses”.

De acordo com a Airbnb entre 31 de maio e 6 Junho as noites reservadas na plataforma Airbnb para viagens domésticas em Portugal cresceram 150% em comparação com o mesmo período do ano passado.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS