A Câmara de Santarém vai promover uma Campanha de Incentivo ao Comércio Local, com o objectivo de “promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado de proximidade”, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Este projecto denominado “Faça de Cada Dia Especial um Momento Único, Comprando no Mercado Local”, disponibilizará ao público em geral, “2000 vouchers de 10 euros a descontar em compras a efectuar nas lojas aderentes do Comércio Local de Santarém”, lê-se na nota.

A ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém, parceira do Município neste projecto, receberá a verba de 20 mil euros, de modo a efectuar o pagamento aos comerciantes aderentes (associados e não associados da ACES), mediante a apresentação dos vouchers e respectivos comprovativos de compras.
A autarquia esclarece ainda que com a campanha avançará após terminarem as medidas que definiram o encerramento de espaços comerciais, em consequência da Pandemia COVID-19.

PUBLICIDADE

“Esta acção integra um conjunto de medidas de apoio que o Município de Santarém está a implementar, de modo a colmatar os impactos negativos decorrentes do período difícil que vivemos,” conclui a mesma nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…