Chama-se “X Pro Jiu-Jitsu” e é, muito provavelmente, um dos maiores eventos do género já consagrados a esta modalidade no distrito de Santarém. É no sábado, dia 25 de Setembro, que o Centro de Eventos e Negócios de Santarém (junto ao CNEMA) receberá uma competição internacional, estruturada no modelo “lutas casadas”, que conta com a organização da MF Team, academia que diariamente dinamiza aulas de jiu-jitsu na sede do Vitória Clube de Santarém.

Na cidade escalabitana, são esperados 30 valorosos atletas de diversas nacionalidades, oriundos não só de outros pontos do País, mas também de Espanha, França ou Alemanha, que acorreram ao honroso convite para ofertar à plateia 15 duelos de superlativa qualidade, previstos para o período compreendido entre as 19h00 e as 22h00.

Como prato forte, destaca-se a luta principal, que oporá os brasileiros Bitim (FT Team, Lisboa), que já coleccionou títulos de campeão europeu, português e espanhol (peso e absoluto), e Mizael Fraga, antigo hexacampeão brasileiro e conceituado instrutor responsável pela administração das aulas na sede vitoriana.

“Lutando pela causa do próximo” é o mote para um evento que reservará parte da receita de bilhética para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM), visando a aquisição de material desportivo, e que poderá ser acompanhado em directo através do canal oficial de YouTube, em https://www.youtube.com/channel/UCsEjCLwG7jfot7hwR9xD0bA.

PUBLICIDADE

O jiu-jitsu vem contando com cada vez mais alunos na casa do Vitória Clube de Santarém, que tem as portas abertas, de segunda a sexta-feira, para receber todos os interessados em contactar com esta empolgante modalidade.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…