O Jardim da República, em Santarém, recebeu no passado domingo, 14 de Julho, mais uma jornada desta nova modalidade que dá os seus primeiros passos em Portugal. Orientou este encontro desportivo o técnico internacional da Federação Internacional de Tchoukbol, o brasileiro Júlio Callegari.

Conhecido em todo o mundo e com federações nacionais e internacionais por todos os continentes, cumprem estas um calendário competitivo a nível nacional, continental e mundial. Até há bem pouco tempo desconhecido em Portugal, tem agora a cidade de Santarém como a sua capital em Portugal

Para os desconhecedores informa-se que esta modalidade desportiva é a única reconhecida pelas Nações Unidas como um desporto da paz, pois não havendo contacto entre jogadores nem batendo com a bola no chão permite equipas mistas e que equipas de países pobres (com campos de terra batida ou capim) possam competir com equipas que possuam ricos pavilhões desportivos.

Trata-se de um desporto colectivo dinâmico (7X7), exigente e inovador, pois permite ao jogador criar para obter o ponto na rede. Prova disso foi a jornada na relva do Jardim da República por iniciativa do Tchoukbol Clube de Santarém o primeiro Clube a legalizar-se em Portugal.

Leia também...

Vitória Futsal Cup Masters regressa em dose dupla em 2021

É a grande novidade para 2021: já a partir da próxima edição,…

Antigos árbitros da AF Santarém dirigem jogo das estrelas no Torneio Lopes da Silva

Jorge Maia e Duarte Cerveira, antigos árbitros e agora elementos do Conselho…

Campeonatos distritais de futebol sem subidas ao Campeonato de Portugal

Os campeonatos distritais ficam esta época sem subidas ao Campeonato de Portugal,…

União de Santarém anuncia saída de quatro jogadores do plantel

Diogo Pires, Allan Peixoto, Bruno Mendonça e César Morais.