Santarém recebe jornada de Touckbol

O Jardim da República, em Santarém, recebeu no passado domingo, 14 de Julho, mais uma jornada desta nova modalidade que dá os seus primeiros passos em Portugal. Orientou este encontro desportivo o técnico internacional da Federação Internacional de Tchoukbol, o brasileiro Júlio Callegari.

Conhecido em todo o mundo e com federações nacionais e internacionais por todos os continentes, cumprem estas um calendário competitivo a nível nacional, continental e mundial. Até há bem pouco tempo desconhecido em Portugal, tem agora a cidade de Santarém como a sua capital em Portugal

Para os desconhecedores informa-se que esta modalidade desportiva é a única reconhecida pelas Nações Unidas como um desporto da paz, pois não havendo contacto entre jogadores nem batendo com a bola no chão permite equipas mistas e que equipas de países pobres (com campos de terra batida ou capim) possam competir com equipas que possuam ricos pavilhões desportivos.

PUBLICIDADE

Trata-se de um desporto colectivo dinâmico (7X7), exigente e inovador, pois permite ao jogador criar para obter o ponto na rede. Prova disso foi a jornada na relva do Jardim da República por iniciativa do Tchoukbol Clube de Santarém o primeiro Clube a legalizar-se em Portugal.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS