Santarém acolhe nos dias 18, 19 e 20 de Novembro em 2022 o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel.

Após dois anos de interrupção, a FNAP, a Associação dos Apicultores da Região de Leiria, Ribatejo e Oeste e a Câmara Municipal de Santarém juntaram esforços e vontades, fazendo da cidade de Santarém e do Ribatejo, o ponto de encontro da apicultura nacional em 2022.

Num ano que ficará na memória, como um ano muito difícil para o setor apícola, com a produtividade a atingir valores mínimos devido à seca, e os incêndios rurais a ameaçarem a sustentabilidade das explorações apícolas, o Fórum Nacional de Apicultura adquire primordial importância, pelo enfase e projeção que emprestam à apicultura nacional. O futuro PEPAC e as ajudas ao setor apícola serão um dos temas centrais em 2022.

Esta edição da Feira Nacional do Mel, a principal montra do Mel de Portugal, proporcionará aos apicultores e às suas organizações a oportunidade de dar a conhecer o Mel das suas regiões aos consumidores portugueses.

O local e espaço escolhidos para a realização de ambos os eventos, a emblemática Casa do Campino, equipamento localizado no centro da cidade de Santarém, e que reúne todas as condições para que ambos os eventos sejam um sucesso, proporcionará espaço para os produtores nacionais realizarem várias atividades de degustação dos produtos (mel, pólen, pão de abelha), marcando o reencontro com o público.

Para Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do Concelho, “a escolha de Santarém para receber estes eventos, os maiores do setor apícola nacional, é mais um reconhecimento da importância que a capital do Ribatejo tem para a agricultura”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…