Foto: Município de Santarém

O Município de Santarém foi distinguido com a Bandeira Verde das Autarquias Familiarmente Responsáveis, atribuída pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), numa cerimónia realizada ontem, dia 19 de Novembro, em Coimbra, na Faculdade de Economia. Teresa Ferreira, vereadora do Desenvolvimento Social, recebeu a distinção pelo reconhecimento das políticas locais de apoio às famílias.

Segundo a vereadora, a presente distinção significa o “reconhecimento nacional”, do concelho “amigo das famílias”, que continuamente investe em políticas sociais e familiares para “melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes”, refere.

A Bandeira Verde das Autarquias Familiarmente Responsáveis, distingue as autarquias que praticam medidas efetivas nas áreas da habitação, educação, transportes, saúde, conciliação familiar e outros aspetos fundamentais para o bem-estar das comunidades.

O prémio reflete o “compromisso contínuo” da autarquia escalabitana com as políticas que apoiam a vida familiar, sublinha o município em comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Professora condenada a 19 anos de prisão por matar marido em Abrantes

O Tribunal de Santarém condenou, a 19 anos de prisão, uma professora acusada de ter matado o marido, também professor, no verão de 2018,…

Orçamento Participativo de Sardoal com candidaturas abertas

Encontram-se abertas de 11 de março a 12 de abril as candidaturas para o Orçamento Participativo do Município de Sardoal 2024. Com esta iniciativa,…

Brisa antecipa final das obras na Ponte da Lezíria

A Brisa conclui amanhã, sábado, dia 11 de Agosto, as obras para alteração das juntas de dilatação da ponte da Lezíria, na A10 –Auto…

Câmara de Santarém aprova orçamento de 69,2 milhões de euros

A Câmara de Santarém aprovou hoje o orçamento de 69,2 milhões de euros para 2022, mais 5,2 milhões do que o gerido em 2021…