A recolha de resíduos urbanos em Santarém vai esta suspensa no dia de Natal, 25 de dezembro e no Dia de Ano Novo, 1 de Janeiro, em todo o Concelho.

A Câmara de Santarém solicita “a colaboração dos munícipes para depositarem os resíduos não recicláveis em sacos fechados, sempre dentro dos contentores”, apelando a que deposição seja “efectuada, nesses dias, a partir das 21h00”.

Nos dias 24 e 31 de dezembro a recolha será efectuada nos horários normais no período da manhã. A autarquia apela a que a deposição de resíduos não recicláveis seja “efectuada em saco fechado na noite anterior, contribuindo para não se acumularem resíduos nos contentores e na via pública nestes dias especiais”.

O Município relembra ainda a necessidade de separação dos resíduos: o papel de embrulho e cartão deve ser colocado no contentor azul, as embalagens de plástico e de metal no amarelo, e o vidro no verde.

O serviço de recolha de Resíduos Urbanos retoma o funcionamento normal entre os dias 26 e 31 de Dezembro e a partir de dia 2 de Janeiro.

Leia também...

Jovem de Tomar vence Orçamento Participativo Jovem com projecto “Plástico Zero”

O projecto “Plástico Zero” de Eva Claro, jovem natural de Tomar, venceu…

Vila Nova da Barquinha candidata-se a apoio para destruir ninhos de Vespa Asiática

O Município de Vila Nova da Barquinha submeteu recentemente uma candidatura, no…

Autarca de Abrantes preocupado com indícios de poluição no Tejo

O presidente da Câmara de Abrantes manifestou “preocupação” com a “tonalidade das…

VÍDEO | Rio Alviela como há muito tempo não se via, com água limpa e sem poluição

Edgar Pinto e Stany Gonçalves, dois activistas anti-poluição do Rio Alviela, estiveram…