Foto ilustrativa

O IPMA vai colocar a partir das 09h00 de quarta-feira, 10 de Julho, em aviso amarelo o distrito de Santarém, para além de outros 11 distritos de Portugal Continental, por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Segundo o IPMA, estes avisos amarelos vão permanecer activos até às 11h00 de quinta-feira, mas a situação deverá manter-se até ao final da semana.

Na segunda-feira, o IPMA alertou para uma subida das temperaturas máximas entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 40ºC na região de Santarém.

A temperatura máxima vai chegar hoje aos 33º e a mínima aos 16º, em Santarém.

Em relação ao risco de incêndio, Santarém apresenta esta terça-feira, 9 de Julho, um risco muito elevado de incêndio, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Até ao fim da semana, o IPMA estima que o risco de incêndio aumente gradualmente em todo o território e que na sexta-feira a quase totalidade do continente português esteja em risco elevado, muito elevado e máximo.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o muito elevado o segundo nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Leia também...

Taça de Portugal: União de Santarém x Farense (1-2)

2.ª Eliminatória da Taça de Portugal, Campo Chã das Padeiras, em Santarém. Dia de sol e cerca de mil espectadores. O Farense puxou dos…

Supremo reduz e suspende pena a homem que abusou de duas crianças

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reduziu e suspendeu a pena de prisão aplicada a um homem de 55 anos, que abusou sexualmente de…

Acidente na EN 114 em Ribeira de São João provoca três feridos

Uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira provocou este domingo, 10 de Março, três feridos, na Estrada Nacional 114, na localidade da…

Suspeito de violência doméstica detido com mais 900 munições de armas

A PSP do Entroncamento deteve um homem, de 54 anos de idade, por ser suspeito do crime de violência doméstica. A detenção do suspeito…