O Município de Santarém conta com 11 novas Ilhas Ecológicas, implantadas na Rua Dr. Virgílio Arruda- duas unidades, na Rua Prof. Manuel Bernardo das Neves, na Rua dos Bombeiros da Praça Velha/Av. Madre Andaluz, na Praceta Augusto Costa, na Rua Pedro de Santarém – duas unidades, na Praceta Bento de Jesus Caraça, na Praceta Defensores da Pátria, na Rua Casa do Ribatejo e na Rua Gonçalo Mendes da Mai.

A colocação destes novos equipamentos têm como objectivo aumentar a capacidade de recolha de resíduos recicláveis. Os novos equipamentos subterrâneos para cartão, para plástico e para vidro, permitiram retirar da via pública ecopontos que já se encontravam em mau estado de conservação, para além de serem mais higiénicos, impedem a libertação de odores, e têm um período de vida útil mais longo do que o dos contentores tradicionais e são mais funcionais.

Esta empreitada foi uma parceria entre a RESITEJO e a Câmara de Santarém.

Leia também...

Pronto emissário que permite tratamento dos esgotos domésticos

A Câmara de Constância anunciou a conclusão do emissário que transporta as águas residuais da vila para a Estação de Tratamento de Águas Residuais…

Movimento proTejo celebra 10 anos

O Movimento proTEJO assinala 10 anos de actividade pela defesa do rio Tejo, em 7 de Setembro, com uma concentração e uma descida de…

EPAL vence prémio pelo projecto Operação Tejo 2018

 Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) recebeu na terça-feira um prémio na categoria responsabilidade social, ambiente e redução de impactos, pela Associação Portuguesa de…

Associação proTEJO defende estratégia de longo prazo para combater seca

 A associação proTEJO defendeu a necessidade de uma estratégia de longo prazo para fazer face à seca que atinge o país, com a criação de…