O Município de Santarém conta com 11 novas Ilhas Ecológicas, implantadas na Rua Dr. Virgílio Arruda- duas unidades, na Rua Prof. Manuel Bernardo das Neves, na Rua dos Bombeiros da Praça Velha/Av. Madre Andaluz, na Praceta Augusto Costa, na Rua Pedro de Santarém – duas unidades, na Praceta Bento de Jesus Caraça, na Praceta Defensores da Pátria, na Rua Casa do Ribatejo e na Rua Gonçalo Mendes da Mai.

A colocação destes novos equipamentos têm como objectivo aumentar a capacidade de recolha de resíduos recicláveis. Os novos equipamentos subterrâneos para cartão, para plástico e para vidro, permitiram retirar da via pública ecopontos que já se encontravam em mau estado de conservação, para além de serem mais higiénicos, impedem a libertação de odores, e têm um período de vida útil mais longo do que o dos contentores tradicionais e são mais funcionais.

Esta empreitada foi uma parceria entre a RESITEJO e a Câmara de Santarém.

Leia também...

Centro Ciência Viva do Alviela com projecto entre finalistas do Natura 2000 Award

O projecto “Mundo de cabeça para baixo: conhecer e preservar os morcegos”, do Centro de Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, é um…

CDS questiona Governo sobre o que foi feito para resolver poluição na ribeira da Boa Água

O CDS-PP questionou o Governo sobre o que “já foi feito para resolver a poluição na ribeira da Boa Água”, em Torres Novas, quase…

Ecolezíria investe mais de 30 mil euros na lavagem de ecopontos

A Ecolezíria deu por concluído, no passado dia 26 de Abril, o processo de lavagem e desinfeção dos ecopontos destinados à recolha de resíduos…

Louça biodegradável e comestível vence concurso de bio-ideias de negócio

Pratos rasos, fundos e tigelas biodegradáveis, bem como palhetas para mexer o café biodegradáveis e comestíveis, é a aposta dos empreendedores Pedro Cadete e…