O Município de Santarém conta com 11 novas Ilhas Ecológicas, implantadas na Rua Dr. Virgílio Arruda- duas unidades, na Rua Prof. Manuel Bernardo das Neves, na Rua dos Bombeiros da Praça Velha/Av. Madre Andaluz, na Praceta Augusto Costa, na Rua Pedro de Santarém – duas unidades, na Praceta Bento de Jesus Caraça, na Praceta Defensores da Pátria, na Rua Casa do Ribatejo e na Rua Gonçalo Mendes da Mai.

A colocação destes novos equipamentos têm como objectivo aumentar a capacidade de recolha de resíduos recicláveis. Os novos equipamentos subterrâneos para cartão, para plástico e para vidro, permitiram retirar da via pública ecopontos que já se encontravam em mau estado de conservação, para além de serem mais higiénicos, impedem a libertação de odores, e têm um período de vida útil mais longo do que o dos contentores tradicionais e são mais funcionais.

Esta empreitada foi uma parceria entre a RESITEJO e a Câmara de Santarém.

Leia também...

Conferência sobre o Rio Tejo traz Carmona Rodrigues a Santarém

Carmona Rodrigues, Jorge Froes e Luís Cosme são os convidados da conferência “De olhos postos no Rio Tejo”, que se realiza esta sexta-feira, dia…

PS questiona Governo sobre caso de poluição da Ribeira da Boa Água

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram na quarta-feira, 20 de Fevereiro, o Ministério do Ambiente e da Transição Energética sobre…

GNR de Santarém resgata águia

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Torres Novas, no dia 13 de Maio, procedeu à recolha de…

Câmara de Azambuja reafirma empenho em encerrar o aterro da Triaza

A Câmara Municipal de Azambuja reafirmou que está “empenhada” em encerrar o aterro do concelho, e acusou a empresa gestora de negar o acesso…