O Município de Santarém conta com 11 novas Ilhas Ecológicas, implantadas na Rua Dr. Virgílio Arruda- duas unidades, na Rua Prof. Manuel Bernardo das Neves, na Rua dos Bombeiros da Praça Velha/Av. Madre Andaluz, na Praceta Augusto Costa, na Rua Pedro de Santarém – duas unidades, na Praceta Bento de Jesus Caraça, na Praceta Defensores da Pátria, na Rua Casa do Ribatejo e na Rua Gonçalo Mendes da Mai.

A colocação destes novos equipamentos têm como objectivo aumentar a capacidade de recolha de resíduos recicláveis. Os novos equipamentos subterrâneos para cartão, para plástico e para vidro, permitiram retirar da via pública ecopontos que já se encontravam em mau estado de conservação, para além de serem mais higiénicos, impedem a libertação de odores, e têm um período de vida útil mais longo do que o dos contentores tradicionais e são mais funcionais.

Esta empreitada foi uma parceria entre a RESITEJO e a Câmara de Santarém.

Leia também...

Rio Tejo é “cultura viva, a espinha dorsal e o eixo das terras e das aldeias por onde passa”

‘Rio Tejo – Património vivo’ foi o tema da iniciativa que os Amigos do Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém promoveram no âmbito das…

Ribeira de Cabanas está a ser alvo de intervenção

A zona da Ribeira de Cabanas, em Santarém, está a ser alvo de trabalhos de limpeza para a conservação do ecossistema ribeirinho desde o…

Almeirim e Coruche com mais 300 contentores para recolha de resíduos urbanos

A Ecolezíria, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos, adquiriu 300 contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos destinados aos concelhos de Almeirim e…

Valnor iniciou higienizarão dos ecopontos na região

A empresa responsável pelo tratamento de lixo de 25 municípios de Castelo Branco, Portalegre e Santarém iniciou a higienização de todos os ecopontos existentes…