O Município de Santarém conta com 11 novas Ilhas Ecológicas, implantadas na Rua Dr. Virgílio Arruda- duas unidades, na Rua Prof. Manuel Bernardo das Neves, na Rua dos Bombeiros da Praça Velha/Av. Madre Andaluz, na Praceta Augusto Costa, na Rua Pedro de Santarém – duas unidades, na Praceta Bento de Jesus Caraça, na Praceta Defensores da Pátria, na Rua Casa do Ribatejo e na Rua Gonçalo Mendes da Mai.

A colocação destes novos equipamentos têm como objectivo aumentar a capacidade de recolha de resíduos recicláveis. Os novos equipamentos subterrâneos para cartão, para plástico e para vidro, permitiram retirar da via pública ecopontos que já se encontravam em mau estado de conservação, para além de serem mais higiénicos, impedem a libertação de odores, e têm um período de vida útil mais longo do que o dos contentores tradicionais e são mais funcionais.

Esta empreitada foi uma parceria entre a RESITEJO e a Câmara de Santarém.

Leia também...

Ministro do Ambiente deve exigir explicações a homóloga espanhola por poluição no Tejo

O proTEJO considerou que o ministro do Ambiente e Ação Climática, João Matos Fernandes, deve exigir explicações à sua homóloga espanhola devido à poluição…

Indústrias suspeitas de provocar maus cheiros em Alcanena devem concluir alterações este mês

As indústrias de curtumes que utilizam processos químicos mais agressivos no tratamento das peles, suspeitos de estarem na origem dos maus cheiros que têm…

Santarém inicia “Inventário da Estrutura Arbórea no Município”

O Município de Santarém vai dar início, esta semana, à elaboração do inventário da estrutura arbórea Municipal, no âmbito do projeto “Territórios Inteligentes –…

Autarquia de Torres Novas aprova intervenção de um milhão de euros no Almonda Parque

O Município de Torres Novas aprovou a abertura de concurso público para a empreitada do Almonda Parque, inserida no PEDU – Plano Estratégico de…