O Município de Santarém iniciou nova prestação de serviços de gestão de resíduos urbanos com a empresa EcoAmbiente, entidade de referência neste sector. A empresa iniciou a recolha de resíduos no dia 1 de Maio, tendo o contrato a duração de 4 anos e incidirá nas 17 freguesias rurais do concelho de Santarém.

Em comunicado, a autarquia refere que esta adjudicação “irá assegurar os adequados níveis de limpeza e uma eficiente gestão dos serviços de recolha indiferenciada com a devida manutenção, fornecimento, lavagem e desinfecção de contentores”.

Para além destes serviços, a empresa vai efectuar a recolha selectiva de monos e de resíduos verdes nas freguesias rurais do concelho de Santarém, e será ainda responsável pela recolha de resíduos de construção e demolição em todo o concelho de Santarém.

O Município de Santarém vê na contratação deste serviço de recolha, o “reforço dos serviços de gestão de resíduos na União de Freguesias da Cidade de Santarém”, dando assim “uma resposta eficiente, através da disponibilização de mais meios, recursos humanos e viaturas, que estavam afectos à recolha nas freguesias rurais, melhorando de forma significativa a recolha e higienização dos equipamentos disponibilizados no espaço público”.

Leia também...

APA aprova central fotovoltaica na herdade da Torre Bela

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) aprovou o projecto para construir a futura central fotovoltaica na Herdade da Torre Bela, onde em Dezembro aconteceu…

Prazo para limpeza de terrenos prorrogado até 30 de Abril

O Governo decidiu prorrogar até 30 de Abril o prazo para os proprietários assegurarem a limpeza dos terrenos florestais, no âmbito da renovação do…

IPMA explica fenómeno meteorológico em Fazendas de Almeirim

A vila de Fazendas de Almeirim e área circundante foram particularmente afectadas por um fenómeno meteorológico designado por downburst, segundo o Instituto Português do…

Município responsabiliza caudais com elevada carga poluente por maus cheiros em Alcanena

A Aquanena, Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, responsabiliza “caudais com elevada carga poluente” e o desrespeito pelos horários de descarga na…