O Município de Santarém iniciou nova prestação de serviços de gestão de resíduos urbanos com a empresa EcoAmbiente, entidade de referência neste sector. A empresa iniciou a recolha de resíduos no dia 1 de Maio, tendo o contrato a duração de 4 anos e incidirá nas 17 freguesias rurais do concelho de Santarém.

Em comunicado, a autarquia refere que esta adjudicação “irá assegurar os adequados níveis de limpeza e uma eficiente gestão dos serviços de recolha indiferenciada com a devida manutenção, fornecimento, lavagem e desinfecção de contentores”.

Para além destes serviços, a empresa vai efectuar a recolha selectiva de monos e de resíduos verdes nas freguesias rurais do concelho de Santarém, e será ainda responsável pela recolha de resíduos de construção e demolição em todo o concelho de Santarém.

O Município de Santarém vê na contratação deste serviço de recolha, o “reforço dos serviços de gestão de resíduos na União de Freguesias da Cidade de Santarém”, dando assim “uma resposta eficiente, através da disponibilização de mais meios, recursos humanos e viaturas, que estavam afectos à recolha nas freguesias rurais, melhorando de forma significativa a recolha e higienização dos equipamentos disponibilizados no espaço público”.

Leia também...

Santarém inicia “Inventário da Estrutura Arbórea no Município”

O Município de Santarém vai dar início, esta semana, à elaboração do inventário da estrutura arbórea Municipal, no âmbito do projeto “Territórios Inteligentes –…

Câmara de Azambuja não autoriza alargamento de aterro contestado pela população

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, disse esta segunda-feira, 3 de Fevereiro, que a autarquia não vai autorizar o alargamento…

Águas de Santarém implementa medidas de apoio às IPSS, pequeno comercio e serviços no valor de 400 mil euros

A empresa municipal Águas de Santarém aprovou um pacote de medidas de extraordinárias apoio às IPSS, pequeno comércio e serviços do concelho de Santarém,…

Autarcas do Médio Tejo pedem “responsabilidades políticas” pelas “contradições” sobre Central do Pego

Os autarcas do Médio Tejo pedem “responsabilidades políticas” pelas “contradições” existentes no processo de encerramento da operação a carvão da Central Termoeléctrica do Pego…