O Município de Santarém iniciou nova prestação de serviços de gestão de resíduos urbanos com a empresa EcoAmbiente, entidade de referência neste sector. A empresa iniciou a recolha de resíduos no dia 1 de Maio, tendo o contrato a duração de 4 anos e incidirá nas 17 freguesias rurais do concelho de Santarém.

Em comunicado, a autarquia refere que esta adjudicação “irá assegurar os adequados níveis de limpeza e uma eficiente gestão dos serviços de recolha indiferenciada com a devida manutenção, fornecimento, lavagem e desinfecção de contentores”.

Para além destes serviços, a empresa vai efectuar a recolha selectiva de monos e de resíduos verdes nas freguesias rurais do concelho de Santarém, e será ainda responsável pela recolha de resíduos de construção e demolição em todo o concelho de Santarém.

O Município de Santarém vê na contratação deste serviço de recolha, o “reforço dos serviços de gestão de resíduos na União de Freguesias da Cidade de Santarém”, dando assim “uma resposta eficiente, através da disponibilização de mais meios, recursos humanos e viaturas, que estavam afectos à recolha nas freguesias rurais, melhorando de forma significativa a recolha e higienização dos equipamentos disponibilizados no espaço público”.

Leia também...

Questões com impactos sobre a gestão da água do Tejo não foram comunicadas à Comissão Europeia

A Comissão Europeia afirmou que nem Portugal nem Espanha comunicaram quaisquer questões com impacto sobre a gestão das suas águas, uma possibilidade prevista no…

Águas de Santarém aplica novo tarifário em 2021

A empresa Águas de Santarém sensível aos problemas sociais e económicos provocados pela atual conjuntura da pandemia, com o propósito de incentivar a poupança…

Plano de Co-gestão do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros pode custar 76 ME

A proposta de Plano de Co-gestão do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e Monumento Natural das Pegadas dos Dinossauros de Ourém…

Ministro do Ambiente refuta “engenharia nasal” do BE sobre má qualidade do Tejo

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, atribuiu ontem a “um exercício de engenharia nasal” as críticas do Bloco de Esquerda (BE) sobre…