O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) abriu, no passado dia 30 de Dezembro, o concurso para sortear o arrendamento de três casas no concelho de Santarém, dentro do programa de rendas acessíveis.

Uma das habitações a concurso é de tipologia T3 e outras duas T4, localizadas na Rua Bernardo Santareno, na cidade de Santarém, segundo a informação disponibilizada pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022 e as informações sobre cada um dos concursos estão disponíveis no endereço na Internet https://ihruarrenda.portaldahabitacao.pt, sendo também neste portal que são feitas as inscrições e, depois, o sorteio.

Segundo o Governo, é admitido nos concursos quem estiver registado na Plataforma do Arrendamento Acessível, além de preencher as condições do Programa de Arrendamento Acessível e os requisitos de cada concurso.

O Programa de Arrendamento Acessível, em vigor desde 2019, “visa promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento a preços reduzidos, a disponibilizar de acordo com uma taxa de esforço compatível com os rendimentos dos agregados familiares”, segundo o preâmbulo do decreto governamental que o instituiu.

“Pretende-se, assim, contribuir para dar resposta às necessidades habitacionais das famílias cujo nível de rendimento não lhes permite aceder no mercado a uma habitação adequada às suas necessidades, mas é superior ao que usualmente confere o acesso à habitação em regime de arrendamento apoiado”, ainda segundo o documento.

Leia também...

Centro Social da Ribeira do Fárrio constrói unidade de cuidados continuados

O Centro Social da Ribeira do Fárrio, no concelho de Ourém, está a construir uma unidade de cuidados continuados (UCC), investimento total expectável de…

Câmara da Golegã lança campanha “Compre Cá!” para fomentar a economia local

A Câmara Municipal da Golegã vai iniciar, a partir do próximo 3 de Maio, o Programa de Apoio à Economia e às Famílias “COMPRE…

Centro 2030 lança concurso de 30 ME para projetos de grandes empresas no Médio Tejo

O Programa Regional do Centro (Centro2030) abriu um concurso, com dotação de 30 milhões de euros, para financiar projetos de grandes empresas no Médio…

Tomar quer isentar de derrama empresas criadas no concelho em 2019

A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de derrama para as empresas que sejam criadas no concelho no ano de…