O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) abriu, no passado dia 30 de Dezembro, o concurso para sortear o arrendamento de três casas no concelho de Santarém, dentro do programa de rendas acessíveis.

Uma das habitações a concurso é de tipologia T3 e outras duas T4, localizadas na Rua Bernardo Santareno, na cidade de Santarém, segundo a informação disponibilizada pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022 e as informações sobre cada um dos concursos estão disponíveis no endereço na Internet https://ihruarrenda.portaldahabitacao.pt, sendo também neste portal que são feitas as inscrições e, depois, o sorteio.

Segundo o Governo, é admitido nos concursos quem estiver registado na Plataforma do Arrendamento Acessível, além de preencher as condições do Programa de Arrendamento Acessível e os requisitos de cada concurso.

O Programa de Arrendamento Acessível, em vigor desde 2019, “visa promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento a preços reduzidos, a disponibilizar de acordo com uma taxa de esforço compatível com os rendimentos dos agregados familiares”, segundo o preâmbulo do decreto governamental que o instituiu.

“Pretende-se, assim, contribuir para dar resposta às necessidades habitacionais das famílias cujo nível de rendimento não lhes permite aceder no mercado a uma habitação adequada às suas necessidades, mas é superior ao que usualmente confere o acesso à habitação em regime de arrendamento apoiado”, ainda segundo o documento.

Leia também...

Quatro simuladores online para ajudar a reduzir as despesas mensais

Como todos os portugueses sabem, infelizmente o dinheiro não estica. Depois de…

José Santos toma posse como presidente da ERT Alentejo e Ribatejo

José Manuel Santos assumiu, na passada quarta-feira, dia 19, o cargo de…

Inaugurada Exposição Empresarial de Alcanede

A XI Expoalcanede – Exposição Empresarial e XV Mostra Gastronómica de Alcanede,…

Empresa com 20 trabalhadores infectados com a covid-19 autorizada a retomar provisoriamente a laboração

A empresa Marinhave, em Benavente, onde foram confirmados 20 trabalhadores com a…