Santarém vai integrar a Associação “Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis” – ALU. O Município de Santarém aprovou no dia 28 de outubro, em reunião do Executivo Municipal, integrar esta associação, com o objetivo de “desenvolver os serviços de limpeza urbana nas cidades” e “reforçar a mobilização social para comportamentos mais responsáveis”.

A Associação ALU – Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis, foi constituída em maio de 2019, e tem como objetivo valorizar os serviços de limpeza urbana e os seus colaboradores, através de uma rede de entidades locais e parceiros públicos e privados, que fomente a eficiência, a investigação e inovação, integrando o cidadão como peça-chave da limpeza urbana, na perspetiva da Economia Circular e das Smart Cities.

A Câmara Municipal de Santarém passa a integrar uma rede, constituída por 27 municípios que pretende tornar as cidades mais sustentáveis e inteligentes, num contexto caracterizado pela produção excessiva de resíduos, pelo aumento da população nas cidades e por uma mudança de paradigma na limpeza urbana que passa pela economia circular, pela descarbonização e pela sustentabilidade.

Leia também...

Dia da Espiga cumpre tradição da bênção dos campos

A bênção dos campos, em São Vicente do Paul, voltou a reeditar, no Dia da Ascensão (29 de Maio), uma tradição antiga. A população…

Fintech – a tecnologia financeira que simplifica as nossas vidas

A tecnologia financeira, muitas vezes apelidada de fintech, refere-se à forma como as instituições financeiras incorporam a tecnologia para fornecer serviços de uma forma…

Projecto “Ombro Amigo” quer tirar do isolamento 150 pessoas do concelho de Ourém

O projecto “Ombro Amigo”, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, quer tirar 150 pessoas da situação de isolamento no concelho de Ourém, no…

Centro Interpretativo Templário em Tomar convida a conhecer história e património da região

O Centro Interpretativo Templário, inaugurado no Complexo Cultural da Levada, em Tomar, propõe-se ser a “porta de entrada” para uma visitação ao património deixado…