O Santuário de Fátima vai acolher na próxima semana “35 refugiados da Ucrânia, na sua esmagadora maioria mulheres e crianças”, a pedido da Câmara Municipal de Ourém e da Comunidade Greco-Católica portuguesa.

Segundo informação divulgada pelo Santuário, além do “apoio para o alojamento temporário nas instalações do Santuário, a instituição irá desenvolver esforços, em articulação com as autoridades locais, no sentido do melhor encaminhamento destas famílias para situações mais estáveis de permanência no país, nomeadamente, ajudando no acesso a documentação, escolaridade, saúde e emprego”.

“O acolhimento no Santuário será apenas temporário”, acrescenta o Santuário que, diariamente, desde o dia 21 de fevereiro, “estabeleceu uma corrente de oração a partir de Fátima pedindo o regresso da paz para o país [Ucrânia] que vive momentos de grande sofrimento”.

Além da recitação do terço, “tem havido uma prece diária [pela paz na Ucrânia] na oração dos fiéis em todas as missas do programa oficial do Santuário”.

Leia também...

MP e defesa pedem justiça para mulher acusada de matar os pais em Samora Correia

 Ministério Público e a defesa de uma mulher que atacou os pais à facada em 2022 pediram hoje, nas alegações finais, justiça para a…

PJ alerta para esquema de “phishing” através de MBWay

A Polícia Judiciária lançou a informação que está em curso “uma campanha de “phishing” que utiliza de forma ilegal o nome da Policia Judiciária…

Almoster: “É importante recuperar do atraso e do esquecimento de que a freguesia foi vítima ao longo de décadas”

Almoster, uma freguesia que dista cerca de 12 quilómetros da cidade de Santarém, estende-se por mais de quarenta quilómetros quadrados, englobando os lugares de…

Constância dinamiza iniciativa “A Pé para a Escola”

Foram hoje entregues, aos alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de Constância, as t-shirts alusivas à iniciativa “A Pé para a Escola”. No…