O Santuário de Fátima vai acolher na próxima semana “35 refugiados da Ucrânia, na sua esmagadora maioria mulheres e crianças”, a pedido da Câmara Municipal de Ourém e da Comunidade Greco-Católica portuguesa.

Segundo informação divulgada pelo Santuário, além do “apoio para o alojamento temporário nas instalações do Santuário, a instituição irá desenvolver esforços, em articulação com as autoridades locais, no sentido do melhor encaminhamento destas famílias para situações mais estáveis de permanência no país, nomeadamente, ajudando no acesso a documentação, escolaridade, saúde e emprego”.

“O acolhimento no Santuário será apenas temporário”, acrescenta o Santuário que, diariamente, desde o dia 21 de fevereiro, “estabeleceu uma corrente de oração a partir de Fátima pedindo o regresso da paz para o país [Ucrânia] que vive momentos de grande sofrimento”.

Além da recitação do terço, “tem havido uma prece diária [pela paz na Ucrânia] na oração dos fiéis em todas as missas do programa oficial do Santuário”.

Leia também...

Mais de duas dezenas de bombeiros combatem fogo em fábrica perto de Fátima

Mais de duas dezenas de bombeiros estavam às 09:00 a combater um foco de incêndio numa fábrica de artigos religiosos, em Lameira, perto de…

Ex-bombeiro do Sardoal condenado a seis anos e seis meses de prisão por atear fogos

O Tribunal de Santarém condenou um ex-bombeiro a seis anos e seis meses de prisão por, no verão de 2022, ter ateado oito fogos…

Paraquedista ferido com gravidade em queda

Na zona de Martinchel, no concelho de Abrantes.

Cartaxo recebe Tertúlia “Novas Tendências nos Vinhos”

No dia 15 de março, sábado, às 16h00, o Museu Rural e do Vinho receberá uma tertúlia com o tema “Novas Tendências nos Vinhos”.…