O Santuário de Fátima vai acolher na próxima semana “35 refugiados da Ucrânia, na sua esmagadora maioria mulheres e crianças”, a pedido da Câmara Municipal de Ourém e da Comunidade Greco-Católica portuguesa.

Segundo informação divulgada pelo Santuário, além do “apoio para o alojamento temporário nas instalações do Santuário, a instituição irá desenvolver esforços, em articulação com as autoridades locais, no sentido do melhor encaminhamento destas famílias para situações mais estáveis de permanência no país, nomeadamente, ajudando no acesso a documentação, escolaridade, saúde e emprego”.

“O acolhimento no Santuário será apenas temporário”, acrescenta o Santuário que, diariamente, desde o dia 21 de fevereiro, “estabeleceu uma corrente de oração a partir de Fátima pedindo o regresso da paz para o país [Ucrânia] que vive momentos de grande sofrimento”.

Além da recitação do terço, “tem havido uma prece diária [pela paz na Ucrânia] na oração dos fiéis em todas as missas do programa oficial do Santuário”.

Leia também...

Carlos Amado expõe “Destruição das Cidades” no Fórum Mário Viegas

O artista plástico Carlos Amado inaugurou no sábado (dia 6), pelas 17h30, no Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém a…

Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém realiza campanha este fim de semana

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém vai realizar a sua habitual Campanha de Recolha de Alimentos, nos próximos dias 29 e 30…

Primeiro encontro do espetáculo comunitário “Um Canto de Liberdade” apela à participação da população

A cidade de Santarém vai ser novamente palco do espetáculo comunitário “Um Canto da Liberdade – O Musical”, com o objectivo de celebrar os…

“Juntos, somos mais que Música”

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), actualmente composto por 36 elementos, está de Parabéns: não só pelo seu cinquentenário, que se assinala este…