O Santuário de Fátima vai acolher na próxima semana “35 refugiados da Ucrânia, na sua esmagadora maioria mulheres e crianças”, a pedido da Câmara Municipal de Ourém e da Comunidade Greco-Católica portuguesa.

Segundo informação divulgada pelo Santuário, além do “apoio para o alojamento temporário nas instalações do Santuário, a instituição irá desenvolver esforços, em articulação com as autoridades locais, no sentido do melhor encaminhamento destas famílias para situações mais estáveis de permanência no país, nomeadamente, ajudando no acesso a documentação, escolaridade, saúde e emprego”.

“O acolhimento no Santuário será apenas temporário”, acrescenta o Santuário que, diariamente, desde o dia 21 de fevereiro, “estabeleceu uma corrente de oração a partir de Fátima pedindo o regresso da paz para o país [Ucrânia] que vive momentos de grande sofrimento”.

Além da recitação do terço, “tem havido uma prece diária [pela paz na Ucrânia] na oração dos fiéis em todas as missas do programa oficial do Santuário”.

Leia também...

Santarém apresenta dois novos empreendimentos turísticos na BTL

O Município de Santarém apresentou, no dia 28 de fevereiro, dois (2) novos empreendimentos turísticos, no seu stand, na BTL – Bolsa de Turismo…

Milhares esperados no encerramento da primeira grande peregrinação do ano a Fátima

Milhares de peregrinos vão participar hoje, a partir das 10:00, no Santuário de Fátima, à missa final da peregrinação de maio à Cova da…

“A cada projecto temos a oportunidade de responder, completar ou mesmo de estabelecer uma narrativa com o território”

Duarte Franco da Rosa, estudante finalista do Mestrado Integrado em Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, apresentou à junta de freguesia…

ERT do Alentejo e Ribatejo reúne mais de 100 expositores na BTL 2024

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo reuniu mais de 100 expositores na Bolsa de Turismo de Lisboa, – que decorre desde…