O Santuário de Fátima vai acolher na próxima semana “35 refugiados da Ucrânia, na sua esmagadora maioria mulheres e crianças”, a pedido da Câmara Municipal de Ourém e da Comunidade Greco-Católica portuguesa.

Segundo informação divulgada pelo Santuário, além do “apoio para o alojamento temporário nas instalações do Santuário, a instituição irá desenvolver esforços, em articulação com as autoridades locais, no sentido do melhor encaminhamento destas famílias para situações mais estáveis de permanência no país, nomeadamente, ajudando no acesso a documentação, escolaridade, saúde e emprego”.

“O acolhimento no Santuário será apenas temporário”, acrescenta o Santuário que, diariamente, desde o dia 21 de fevereiro, “estabeleceu uma corrente de oração a partir de Fátima pedindo o regresso da paz para o país [Ucrânia] que vive momentos de grande sofrimento”.

Além da recitação do terço, “tem havido uma prece diária [pela paz na Ucrânia] na oração dos fiéis em todas as missas do programa oficial do Santuário”.

Leia também...

Coruche encerra programa Desporto Sénior 2024 com muita animação

Realizou-se ontem, dia 19 de Junho, no Pavilhão Multiusos de Coruche, a festa de encerramento do programa Desporto Sénior 2024, que comemorou o fecho…

Agrária de Santarém assinala 134 anos olhando para o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) assinalou a 11 de Novembro 134 anos de serviço à região. Com um ensino e uma investigação…

“Auto da Barca do Inferno” em peregrinação pela Vila de Sardoal

O GETAS vai levar à cena no próximo dia 19 de Novembro, pelas 21 horas, a peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil…

PJ confirma três detidos por suspeita de corrupção na sequência de buscas em Torres Novas

Uma mulher e dois homens, “fortemente indiciados pelos crimes de corrupção, activa e passiva, e recebimento indevido de vantagem”, foram detidos pela Polícia Judiciária,…