O Santuário de Fátima anunciou o lançamento, na quinta-feira, de uma réplica da escultura da vidente Jacinta Marto, canonizada pelo papa Francisco em 13 de maio de 2017.

A peça escultórica, com 15 centímetros de altura, é fiel à escultura oficial de Santa Jacinta Marto, da autoria de Sílvia Patrício, e que foi encomendada pelo Santuário de Fátima por ocasião da exposição Capela Múndi, em 2019.

O lançamento da imagem ocorre no dia 20 de Fevereiro, quinta-feira, data em que se assinala o centenário da morte de Santa Jacinta Marto, a mais nova vidente dos acontecimentos da Cova da Iria em 1917.

PUBLICIDADE

Segundo uma nota do Santuário de Fátima, “o objectivo da criação desta escultura passa pela dignificação da representação escultórica dos Santos Pastorinhos de Fátima, aproximando e difundindo, neste caso, o carisma de Santa Jacinta junto de cada peregrino que visita o Santuário, e possibilitando, por outro lado, que a sua representação escultórica o possa acompanhar em casa, prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no Santuário”.

No dia 13 de maio será lançada uma réplica da escultura de São Francisco Marto, em moldes idênticos, estando também previsto o lançamento de réplicas em tamanho real das esculturas oficiais dos dois videntes, da autoria de Sílvia Patrício.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

FOTOS | Marquês de Sá da Bandeira homenageado no 145º aniversário da sua morte

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá…