“Sardoal ao Piano” regressa ao Centro Cultural Gil Vicente, nos dias 8 e 9 de Dezembro, para apresentar o Ciclo Rachmaninoff 150, celebrando, desta forma, os 150 anos do nascimento do icónico compositor e pianista Sergei Rachmaninoff. Herdeiro da tradição russa, instalou-se em Nova Iorque após a Revolução de 1917, e tornou-se num dos compositores mais tocados do século 20.

A iniciativa tem início no dia 8, pelas 16 horas, com a actuação de Matilde Bastos e Alexander Stretile, ambos premiados em vários concursos nacionais e internacionais, nomeadamente no Encontro Internacional de Sardoal. No dia 9 de Dezembro, o “Sardoal ao Piano” recebe em concerto, também às 16 horas, Adriano Murgia e Máximo Klyetsun.

Os quatro jovens que se apresentarão no piano do centro Cultural Gil Vicente são todos Jovens Talentos da Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”.

“Sardoal ao Piano” realiza-se no âmbito do Protocolo entre o Município Sardoalense e a Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. Os concertos têm entrada livre, mas sujeita ao levantamento de bilhete.

Mais informações em www.cm-sardoal.pt ou nas redes socias (Facebook e Instagram) do Centro Cultural Gil Vicente. 

Leia também...

Câmara Municipal de Tomar aprova Estratégia Local de Habitação

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Tomar a Estratégia Local de Habitação (ELH). O documento tem três grandes objectivos: garantir o acesso de todos…

Presidente da Câmara Municipal da Chamusca atribui pelouros

O presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Nuno Mira, determinou, por despacho, a atribuição dos pelouros para o mandato 2025-2029 e a nomeação de Lisete Fidalgo como vereadora…

Tomada de posse do novo Comando do Destacamento Territorial de Tomar da GNR

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Tomar, no dia 28 de Agosto, realizou a cerimónia de tomada de posse do…

Agro-pecuária de Alcanede condenada a coima de 1,5 ME

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) condenou uma agro-pecuária ao pagamento de 1,5 milhões de euros por fazer descargas para o meio hídrico e…