“Sardoal ao Piano” regressa ao Centro Cultural Gil Vicente, nos dias 8 e 9 de Dezembro, para apresentar o Ciclo Rachmaninoff 150, celebrando, desta forma, os 150 anos do nascimento do icónico compositor e pianista Sergei Rachmaninoff. Herdeiro da tradição russa, instalou-se em Nova Iorque após a Revolução de 1917, e tornou-se num dos compositores mais tocados do século 20.

A iniciativa tem início no dia 8, pelas 16 horas, com a actuação de Matilde Bastos e Alexander Stretile, ambos premiados em vários concursos nacionais e internacionais, nomeadamente no Encontro Internacional de Sardoal. No dia 9 de Dezembro, o “Sardoal ao Piano” recebe em concerto, também às 16 horas, Adriano Murgia e Máximo Klyetsun.

Os quatro jovens que se apresentarão no piano do centro Cultural Gil Vicente são todos Jovens Talentos da Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”.

“Sardoal ao Piano” realiza-se no âmbito do Protocolo entre o Município Sardoalense e a Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. Os concertos têm entrada livre, mas sujeita ao levantamento de bilhete.

Mais informações em www.cm-sardoal.pt ou nas redes socias (Facebook e Instagram) do Centro Cultural Gil Vicente. 

Leia também...

União empata com o Amora no Chã da Padeiras

A União Desportiva de Santarém e o Amora empataram este sábado, dia 6, a uma bola, no campo Chã das Padeiras em jogo a…

Covid-19: Governo acredita que o “pico” já terá passado e decide manter as medidas em vigor

A ministra da Presidência afirmou hoje que os dados sobre a evolução da covid-19 em Portugal indicam que o “pico” da nova vaga de…

Unidade de Senologia do HDS organiza Encontro “Prevenir é Vencer” na Escola Superior de Saúde

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai realizar um encontro entre os profissionais de saúde da unidade, as utentes, seus…

Câmara de Almeirim vai construir 168 habitações a preços controlados

Iniciativa tem como objetivo apoiar a classe média, respondendo às suas necessidades e travar a especulação imobiliária. Colocar no mercado habitações a preços compatíveis…