“Sardoal ao Piano” regressa ao Centro Cultural Gil Vicente, nos dias 8 e 9 de Dezembro, para apresentar o Ciclo Rachmaninoff 150, celebrando, desta forma, os 150 anos do nascimento do icónico compositor e pianista Sergei Rachmaninoff. Herdeiro da tradição russa, instalou-se em Nova Iorque após a Revolução de 1917, e tornou-se num dos compositores mais tocados do século 20.

A iniciativa tem início no dia 8, pelas 16 horas, com a actuação de Matilde Bastos e Alexander Stretile, ambos premiados em vários concursos nacionais e internacionais, nomeadamente no Encontro Internacional de Sardoal. No dia 9 de Dezembro, o “Sardoal ao Piano” recebe em concerto, também às 16 horas, Adriano Murgia e Máximo Klyetsun.

Os quatro jovens que se apresentarão no piano do centro Cultural Gil Vicente são todos Jovens Talentos da Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”.

“Sardoal ao Piano” realiza-se no âmbito do Protocolo entre o Município Sardoalense e a Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. Os concertos têm entrada livre, mas sujeita ao levantamento de bilhete.

Mais informações em www.cm-sardoal.pt ou nas redes socias (Facebook e Instagram) do Centro Cultural Gil Vicente. 

Leia também...

Autoridades localizam mulher que fugiu do Hospital de Santarém com bebé

A mulher que fugiu do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com a filha de 22 dias na madrugada da última sexta-feira já foi localizada,…

Jovens de Ourém convidados a participar na Assembleia Jovem no próximo ano lectivo

A AMO – Assembleia Municipal de Ourém, lançou o desafio a todas as escolas, do 2º ciclo ao secundário, para participarem no projecto AJO…

Santarém monitoriza qualidade do ar e quer reduzir uso individual do automóvel

A Câmara de Santarém vai apresentar, na quinta-feira, o relatório da monitorização da qualidade do ar realizada em 15 locais do concelho com o…

Daniela Pereu é a Rainha das Vindimas de Rio Maior

Teve lugar no pretérito dia 1.º de Maio, no Salão do antigo Quartel dos Bombeiros de Rio Maior, o Concurso da Rainha das Vindimas,…