“Sardoal ao Piano” regressa ao Centro Cultural Gil Vicente, nos dias 8 e 9 de Dezembro, para apresentar o Ciclo Rachmaninoff 150, celebrando, desta forma, os 150 anos do nascimento do icónico compositor e pianista Sergei Rachmaninoff. Herdeiro da tradição russa, instalou-se em Nova Iorque após a Revolução de 1917, e tornou-se num dos compositores mais tocados do século 20.

A iniciativa tem início no dia 8, pelas 16 horas, com a actuação de Matilde Bastos e Alexander Stretile, ambos premiados em vários concursos nacionais e internacionais, nomeadamente no Encontro Internacional de Sardoal. No dia 9 de Dezembro, o “Sardoal ao Piano” recebe em concerto, também às 16 horas, Adriano Murgia e Máximo Klyetsun.

Os quatro jovens que se apresentarão no piano do centro Cultural Gil Vicente são todos Jovens Talentos da Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”.

“Sardoal ao Piano” realiza-se no âmbito do Protocolo entre o Município Sardoalense e a Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. Os concertos têm entrada livre, mas sujeita ao levantamento de bilhete.

Mais informações em www.cm-sardoal.pt ou nas redes socias (Facebook e Instagram) do Centro Cultural Gil Vicente. 

Leia também...

Detido jovem que participou em roubo e sequestro no Entroncamento em meados de 2022

Um homem foi detido na quinta-feira e ficou em prisão preventiva por alegadamente ter participado no roubo com sequestro de um jovem no Entroncamento,…

Encontro da 3º Idade junta 650 em Almeirim

O 15º Encontro de Idosos, promovido pela Junta de Freguesia de Almeirim, com o apoio do Município, juntou num animado encontro mais de seis…

Câmara da Chamusca reduz impostos municipais em 2022

IMI, Derrama, Participação Variável no IRS e Taxa Municipal de Direitos de Passagem vão baixar a partir de 2022.

Polícia Judiciária investiga tiroteio em Almeirim

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias em que terá ocorrido um tiroteio, que resultou em dois feridos graves na noite do passado…