Sardoal é o único concelho do distrito de Santarém a entrar em situação de alerta a partir desta quinta-feira, 17 de Junho, por apresentar uma taxa de incidência acima dos 240 casos activos por 100 mil habitantes.

Com 11 casos activos de Sars-Cov-2, o concelho de Sardoal apresenta uma taxa de incidência de 294 casos por 100 mil habitantes, ultrapassando os 240 casos por 100 mil habitantes para concelhos de baixa densidade populacional.

Já os concelhos de Alcanena e Santarém saíram da lista dos concelhos em situação de alerta, por terem melhorado os números de casos activos na sua região e apresentarem uma taxa de incidência inferior a 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Alcanena tem neste momento um total de 8 casos activos, enquanto que o concelho de Santarém apresentava ao dia de ontem (16 de Junho) 45 casos activos de covid-19.

Portugal registou nas últimas 24 horas 1233 novos casos confirmados de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e mais duas pessoas morreram com covid-19, com mais 13 pessoas internadas, segundo a Direção-Geral da Saúde.

O boletim epidemiológico de hoje regista um total de pessoas 364 internadas, das quais 88 em unidades de cuidados intensivos, onde entraram mais cinco doentes.

É o número mais alto de internamentos com covid-19 desde 26 de Abril, quando estavam internadas 365 pessoas.

A maior parte dos novos casos de infecção (804) foi diagnosticada na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Leia também...

11.581 utentes sem médico de família nos Centros de Saúde do Médio Tejo

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo vai ter 11.581 utentes (5%) sem médico de família a partir de 1 de…

Hospital de Santarém avaliado com excelência clínica em seis áreas

Pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde.

Cardiologia do HDS com nova técnica para prevenção de morte súbita

O Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) implantou o primeiro cardioversor desfibrilhador subcutâneo num doente com indicação para este tipo de…

“A tudo e a todos, o Serviço dá resposta e fornece os necessários medicamentos e tratamentos”

João Cotrim, director do Serviço Farmacêutico do Hospital Distrital de Santarém (HDS), integra os quadros do Hospital desde Novembro de 1989, tendo assumido a…