O Sardoal vai receber o Roteiro IX do projecto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” entre os dias 25 e 26 de Junho.

O encerramento deste roteiro cultural será inspirado no Percurso Pedestre “Do Pão ao Vinho” e na lenda de Nossa Senhora da Saúde e terminará na inspiradora paisagem dos Moinhos de Entrevinhas.

No sábado, dia 25, entre as 15 e as 17 horas, o Centro Cultural Gil Vicente recebe um Workshop de Arte Comunitária, orientado pela artista plástica Maria Manuela Lopes. O Convento de Santa Maria da Caridade será palco, pelas 17h30m, do Concerto “Pian_Ar Livre” por Francisco Cabrita.

À noite, pelas 21h30m, decorrerá uma caminhada noturna pelo centro histórico da Vila com partida da Igreja da Misericórdia. Às 22 horas, o Jardim do Centro Cultural Gil Vicente acolhe o Serão Cultural “Convívio de gerações | Performance 5 sentidos” pelos artistas Nuno Miguel Henriques e Maria Manuela Lopes.

No domingo, dia 26, entre as 11 e as 13 horas, será dada continuidade ao Workshop de Arte Comunitária, cuja apresentação do trabalho final será às 17 horas nos Moinhos de Entrevinhas, espaço que acolhe o Concerto de Encerramento deste Roteiro pelas pianistas Mireia Luna (Espanha) e Daniela Roma (Itália).

“Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” é um projecto de Programação Cultural em Rede entre os Municípios de Sardoal, Castanheira de Pera e Celorico da Beira, coordenada pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” e subsidiada por fundos comunitários, que visa apoiar e estimular os agentes e a economia local, bem como a definir e implementar um plano integrado de actividades culturais multidisciplinares com um eixo central na música clássica e na perceção sensorial do mundo.

Mais informações e inscrições em https://viveraovivo.pt/ ou no Facebook Viver ao Vivo, com Tempo no Centro.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.