Secretária de Estado Adjunta e da Educação visita Escola de Alcanede

Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, visitou a Escola Básica de Alcanede esta quarta-feira, 29 de Maio, para conhecer as instalações desta escola e no “Dia da Escola Aberta”, cujo objectivo é dar a conhecer aos futuros alunos que vão frequentar o 5º ano a escola e as suas actividades.

No âmbito das comemorações dos 25 anos da Escola Básica de Alcanede, a Secretária de Estado e os restantes visitantes tiveram oportunidade de ver o Labmovel – Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática – CTEM, que esteve durante o dia na Escola Básica de Alcanede. Incluído no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo – PIICIE LT, neste autocarro transformado, são desenvolvidas actividades e experiências inovadoras, planificadas e dinamizadas pelos professores e que têm como público alvo crianças e jovens do ensino Pré-escolar ao ensino Secundário.

Aproveitando esta primeira deslocação de Alexandra Leitão a Alcanede, foi realizada uma pequena reunião onde se falou da importância que esta escola teve no desenvolvimento social e cultural da região e na construção do futuro Pavilhão Multiusos de Alcanede.

Escola de Alcanede comemorou 25 anos de existência

A Escola Básica de Alcanede comemorou ontem, dia 28 de maio, o seu vigésimo quinto aniversário.

As comemorações começaram com descerramento da Placa com o logótipo do Agrupamento e da Placa Comemorativa do vigésimo quinto aniversário da Escola.

Durante a cerimónia foram visitadas diversas exposições patentes na escola e inaugurada a Sala do Futuro, um espaço dividido em seis áreas distintas: interagir, apresentar, investigar, criar, desenvolver e partilhar. Este espaço está equipado com computadores, tablets, um quadro interactivo, uma impressora 3D e equipamentos de robótica. As Salas do Futuro têm como objectivos a motivação dos alunos, a prevenção do abandono escolar e a melhoria das aprendizagens.

Esta cerimónia foi animada pela banda dos alunos da escola, os quais pertencem às Bandas Filarmónicas do Concelho (Sociedade Filarmónica Alcanedense; Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho e Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical da Gançaria) e pelos alunos do Jardim de Infância e do 1º Ciclo do Centro Escolar de Alcanede.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS