O Município de Tomar aprovou esta semana em reunião de Câmara um vasto conjunto de apoios às famílias através das escolas.

Em comunicado, a autarquia refere que aprovou os “acordos de colaboração para a educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, no âmbito das actividades de animação e de apoio à família, da componente de apoio à família e do programa de generalização do fornecimento de refeições escolares”, para cada um dos estabelecimentos de educação do pré-escolar e/ou primeiro ciclo do concelho, a celebrar com o agrupamento de escolas respectivo e cada uma das entidades parceiras envolvidas, bem como a atribuição de apoio extraordinário às entidades parceiras responsáveis pelos serviços de refeições.

O Município irá atribuir um apoio extraordinário mensal às entidades responsáveis pelos serviços de refeições nos jardins de infância e escolas do 1º ciclo, com os seguintes valores: nas escolas cujas refeições são confeccionadas nos refeitórios das EB2/3 e secundárias e pagas pelo Município (Associações de Pais do JI Raul Lopes, EB1 Raul Lopes, EBI Infante D. Henrique, Santo António e Templários), no valor de 7,50 euros por criança com subsídio de Escalão A e de 4 euros por criança com Escalão B; nas restantes situações, no valor de 10 euros por criança que almoça.

PUBLICIDADE

Na componente das actividades de expressões nos jardins de infância, o executivo ratificou os protocolos de colaboração assinados entre o Município, cada um dos agrupamentos de escolas e o CALMA, a Canto Firme de Tomar, o Ginásio Clube de Tomar e a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, consoante as áreas de expressão desenvolvidas.

No que se refere aos auxílios económicos a alunos carenciados, foram aprovados os apoios ao 1º ciclo para aquisição de livros de fichas e material escolar no valor total de 3.015,50 euros, bem como os subsídios especiais a crianças dos jardins de infância no valor total de 29.651,70 euros.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…

Câmara de Alpiarça cede computadores aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alpiarça cedeu 35 computadores ao Agrupamento de Escolas…