A ponte D. Manuel, situada junto ao Casal Branco, no concelho de Almeirim foi inaugurada este domingo, 9 de Agosto, e contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Nuno Russo.

A nova infra-estrutura foi instalada no mesmo local onde estava a anterior travessia, com data de construção entre 1956/1958, e que há alguns anos estava interdita ao trânsito devido à instabilidade e à falta de segurança.

A nova ponte, com cerca de oito metros de largura, representou um investimento global de 450 mil euros e vai permitir o trânsito pesado de transporte de produtos agrícolas.

No momento da inauguração, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, sugeriu que “estas e outras intervenções rodoviárias tenham apoios comunitários no futuro” e que só dessa forma a região será “mais competitiva”.

O autarca agradeceu ainda a presença de Nuno Russo, secretário de Estado da Agricultura, destacando a “partilha de objectivos comuns” entre o Município de Almeirim e o Ministério da tutela.

A cerimónia ficou ainda marcada por protestos de cerca de 30 moradores da localidade de Azeitada, freguesia de Benfica do Ribatejo, que reclamaram contra o fim de um acesso directo entre a Vala e as localidade.

Pedro Ribeiro esteve à conversa com os manifestantes onde explicou que tentou manter o antigo caminho, situado ao longo da Vala, mas devido a inexistência de um cadastro topográfico tal não foi possível. O autarca prometeu aos manifestantes encontrar uma solução legal para repor a situação, que só ainda não aconteceu porque o proprietário do terreno não cedeu às exigências da autarquia.

Leia também...

Obra de 1,6 ME para melhorar sistema de abastecimento de água para 25 mil pessoas

A Águas do Vale do Tejo vai consignar, na próxima semana, a empreitada de abastecimento à Mendacha, concelho de Tomar, uma obra de 1,6 milhões…

Jovem de 23 anos detido por crime de roubo por esticão

Um jovem, de 23 anos de idade, foi detido pela GNR pela prática de dois roubos por esticão, no dia 8 de Junho, no…

Quatro dos 99 trabalhadores da extinta DAI contestam valor das indemnizações

Quatro dos 99 trabalhadores que reclamaram créditos à massa insolvente da DAI, Sociedade de Desenvolvimento Agroindustrial, refinaria de açúcar, em Coruche, estão a contestar…

Detidos seis homens suspeitos de dezenas de furtos no distrito de Santarém

A GNR de Palmela deteve esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, seis homens com idades entre os 26 e os 44 anos, suspeitos de diversos…