Voleibol do CD Fátima volta à competição em Setembro

A equipa de voleibol feminino do Centro Desportivo de Fátima (CDF) anunciou o regresso aos treinos para o dia 1 de Setembro, tendo realizado no dia 7 de Agosto um jantar num restaurante da cidade para assinalar o encerramento atípico da época 19/20. Uma época de emoções completamente distintas, jogada entre o “Céu e a terra”.

Desportivamente a equipa venceu o Torneio cidade de Torres Vedras, sagrou-se Campeã Inter-regional em juvenis femininos da zona centro, dedicando o título à sua eterna número 9, Maria Eduarda Santos, e quando o campeonato nacional foi interrompido estava bem colocada para alcançar a Final 8 para apuramento do Campeão Nacional.

Com a presença do Presidente do CDF, Padre Pereira, o jantar convívio lançou a época 2020/2021, com a presença de toda a equipa (jogadoras, treinador, director e delegada) de voleibol do CDF para a próxima época, que arranca dia 1 de Setembro. A equipa de voleibol feminino do CDF na próxima época, 2020/2021, vai competir no escalão Júnior A.

PUBLICIDADE

A equipa conta com as seguintes jogadoras: Alice Clemente (Internacional Portuguesa pela selecção A e capitã de equipa do CDF), Anaísa Silva (Sub-capitã), Maria Neves (Sub-capitã), Inês Miranda, Rita Catarino, Beatriz Sousa, Eduarda Marques, Catarina Neves e Maria Hulunha.

Todas estas atletas nasceram para a modalidade no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima e conquistaram diversos títulos com o símbolo do Sagrado ao peito, tendo na última época desportiva representado já o Centro Desportivo de Fátima.

A equipa é ainda reforçada esta época com Maria João e Maria Manuel, ambas ex-atletas da formação do Sport Operário da Marinha. O treinador é o Professor Ricardo Sardinha, diretor da equipa Wagner Marques e delegada da equipa Elaine Godoy.

Segundo fonte da Federação Portuguesa de Voleibol, a previsão de início das competições federadas de voleibol, nos escalões de formação em pavilhão, face à situação actual, tem início previsto para Outubro, respeitando as normas da DGS, e para já com ausência de público no pavilhão.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS