Secretário de Estado da Agricultura inaugura ponte D. Manuel para servir agricultores de Almeirim

A ponte D. Manuel, situada junto ao Casal Branco, no concelho de Almeirim foi inaugurada este domingo, 9 de Agosto, e contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Nuno Russo.

A nova infra-estrutura foi instalada no mesmo local onde estava a anterior travessia, com data de construção entre 1956/1958, e que há alguns anos estava interdita ao trânsito devido à instabilidade e à falta de segurança.

A nova ponte, com cerca de oito metros de largura, representou um investimento global de 450 mil euros e vai permitir o trânsito pesado de transporte de produtos agrícolas.

PUBLICIDADE

No momento da inauguração, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, sugeriu que “estas e outras intervenções rodoviárias tenham apoios comunitários no futuro” e que só dessa forma a região será “mais competitiva”.

O autarca agradeceu ainda a presença de Nuno Russo, secretário de Estado da Agricultura, destacando a “partilha de objectivos comuns” entre o Município de Almeirim e o Ministério da tutela.

A cerimónia ficou ainda marcada por protestos de cerca de 30 moradores da localidade de Azeitada, freguesia de Benfica do Ribatejo, que reclamaram contra o fim de um acesso directo entre a Vala e as localidade.

Pedro Ribeiro esteve à conversa com os manifestantes onde explicou que tentou manter o antigo caminho, situado ao longo da Vala, mas devido a inexistência de um cadastro topográfico tal não foi possível. O autarca prometeu aos manifestantes encontrar uma solução legal para repor a situação, que só ainda não aconteceu porque o proprietário do terreno não cedeu às exigências da autarquia.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS