O secretário de Estado da Juventude e do Desporto assumiu hoje que “muito brevemente” haverá adeptos nos recintos e explicou que a recusa de público na final de râguebi é uma decisão da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“O que posso dizer, e o que tenho dito, é que o público merece estar nos espectáculos desportivos, o público pertence também ao próprio espectáculo desportivo e eu estou em crer que muito, mas muito brevemente, teremos condições reunidas para que isso possa acontecer”, assumiu João Paulo Rebelo.

O governante acrescentou que espera que tal venha a acontecer em breve em “todas as modalidades e em todos os escalões”, algo que beneficiará os adeptos e o próprio desporto.

João Paulo Rebelo, questionado sobre a recusa da DGS a um pedido da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) para autorizar a presença de 500 adeptos na final do campeonato, que se disputa sábado, no Estádio Nacional, referiu que essa é uma decisão das autoridades de saúde.

PUBLICIDADE

“O que é inegável é o que o Governo tem estado a fazer. A criar condições, combatendo esta pandemia, não dando espaço a esta pandemia, com os processos de vacinação, com a testagem, com tudo o que está a ser feito para que, o mais depressa possível, a nossa realidade possa ser a mais parecida com a que conhecíamos antes desta pandemia, nomeadamente, ter público nos recintos desportivos, que é absolutamente essencial para os clubes, para as pessoas, para o desenvolvimento desportivo”, reforçou.

O governante acredita que a presença de público está “muito próxima” de acontecer, mas destacou que a “saúde pública está em primeiro lugar”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…