Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no dia 14 de Janeiro, a vacinação de utentes e funcionários do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

No total foram administradas vacinas em 42 pessoas desta infra-estrutura social numa acção integrada no Plano Nacional de Vacinação covid-19. A iniciativa marcou o arranque em Portugal continental da vacinação nos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência.

No continente existem 293 lares residenciais que dão resposta a 6218 utentes apoiados por 4958 profissionais e na primeira semana de Janeiro já foram administradas 178 vacinas a utentes e profissionais destas respostas sociais.

Também presentes na iniciativa estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Renato Bento, director da Segurança Social de Santarém.

Leia também...

Misericórdias desafiadas a liderar resposta integrada em saúde e protecção social

A resposta aos desafios do envelhecimento da população e a defesa de um modelo de cuidados mais próximo, humano e coordenado foram os temas…

HDS altera localização do serviço para doentes com suspeita de infecção respiratória e Covid-19

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai alterar a partir das 19h00, de hoje, a Área Dedicada para Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência…

CHMT implanta pela primeira vez cardioversor-desfibrilhador subcutâneo

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) iniciou a implantação de cardioversores-desfibrilhadores subcutâneos. Este dispositivo inovador oferece um tratamento de…

ULS Lezíria inaugura Exposição “Estima e não Estigma” para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental

De forma a assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, foi hoje inaugurada a exposição “Estima e não Estigma”, promovida pela Associação r.INseRIR, sediada…