Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no dia 14 de Janeiro, a vacinação de utentes e funcionários do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

No total foram administradas vacinas em 42 pessoas desta infra-estrutura social numa acção integrada no Plano Nacional de Vacinação covid-19. A iniciativa marcou o arranque em Portugal continental da vacinação nos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência.

No continente existem 293 lares residenciais que dão resposta a 6218 utentes apoiados por 4958 profissionais e na primeira semana de Janeiro já foram administradas 178 vacinas a utentes e profissionais destas respostas sociais.

Também presentes na iniciativa estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Renato Bento, director da Segurança Social de Santarém.

Leia também...

Município de Ourém garante incentivos para fixar médicos na região

O Município de Ourém aprovou a proposta de um regulamento para atribuir incentivos para a fixação de médicos de medicina geral e familiar naquele…

CHMT organiza o I Simpósio das Comissões de Humanização Hospitalares

A Comissão de Humanização do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) promove esta quinta-feira, 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, o I Simpósio…

Doentes em casa passam a recuperados só com um teste negativo à covid-19

Os infectados com o novo coronavírus que estão em casa passam a ser considerados casos recuperados se ao fim de 14 dias tiverem um…

Empreitada de requalificação do Serviço de Urgências em Abrantes em concurso público

A requalificação e expansão das Urgências Médico-Cirúrgicas no Hospital de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), vai custar 2,9 milhões de euros e…