Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no dia 14 de Janeiro, a vacinação de utentes e funcionários do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

No total foram administradas vacinas em 42 pessoas desta infra-estrutura social numa acção integrada no Plano Nacional de Vacinação covid-19. A iniciativa marcou o arranque em Portugal continental da vacinação nos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência.

No continente existem 293 lares residenciais que dão resposta a 6218 utentes apoiados por 4958 profissionais e na primeira semana de Janeiro já foram administradas 178 vacinas a utentes e profissionais destas respostas sociais.

Também presentes na iniciativa estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Renato Bento, director da Segurança Social de Santarém.

Leia também...

Lezíria vai dispor de uma Unidade Local de Saúde

Lisboa e Vale do Tejo vai dispor das primeiras quatro Unidades Locais de Saúde (ULS), entre as quais uma _ cará na Lezíria, e…

Santarém debate possibilidade de ter um Hospital Universitário

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, destacou recentemente a possibilidade de o concelho vir a acolher um Hospital Universitário, um tema…

Psiquiatria do Hospital de Santarém promove “oficinas de cozinha” para utentes

O serviço de psiquiatria do Hospital de Santarém apresentou esta quinta-feira, 18 de Julho, o projecto “In_Cooking”, que, a partir de Outubro, vai permitir…

Escola Superior de Saúde acolhe XVI Congresso Internacional da ASPESM

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, está a acolher o XVI Congresso Internacional, organizado pela Sociedade Portuguesa de Enfermagem de…