Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no dia 14 de Janeiro, a vacinação de utentes e funcionários do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

No total foram administradas vacinas em 42 pessoas desta infra-estrutura social numa acção integrada no Plano Nacional de Vacinação covid-19. A iniciativa marcou o arranque em Portugal continental da vacinação nos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência.

No continente existem 293 lares residenciais que dão resposta a 6218 utentes apoiados por 4958 profissionais e na primeira semana de Janeiro já foram administradas 178 vacinas a utentes e profissionais destas respostas sociais.

Também presentes na iniciativa estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Renato Bento, director da Segurança Social de Santarém.

Leia também...

Abrantes adjudica empreitada de nova Unidade de Saúde Familiar por 2ME

A Câmara de Abrantes adjudicou por 2 milhões de euros a empreitada de construção de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) com capacidade para…

Federação apela para dádiva de sangue e promove recolhas em Almeirim e Rio Maior

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) apelou à dádiva de sangue e sublinhou a necessidade de sangue dos grupos O-, A-…

Ministra da Saúde reconhece lacunas no sistema de gestão de cirurgias

A ministra da Saúde reconheceu hoje lacunas no Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC), por ser permeável a “incentivos perversos”, tendo…

Centro Hospitalar do Médio Tejo suspende visitas a todos os doentes

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) suspendeu na sexta-feira, 16 de Janeiro, as visitas aos doentes internados nos hospitais…