Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no dia 14 de Janeiro, a vacinação de utentes e funcionários do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

No total foram administradas vacinas em 42 pessoas desta infra-estrutura social numa acção integrada no Plano Nacional de Vacinação covid-19. A iniciativa marcou o arranque em Portugal continental da vacinação nos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência.

No continente existem 293 lares residenciais que dão resposta a 6218 utentes apoiados por 4958 profissionais e na primeira semana de Janeiro já foram administradas 178 vacinas a utentes e profissionais destas respostas sociais.

Também presentes na iniciativa estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Renato Bento, director da Segurança Social de Santarém.

Leia também...

Centro de testagem de Santarém com grande afluência mas com algumas queixas dos utentes (c/vídeo)

Em funcionamento entre as 9h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira.

Câmara de Torres Novas rejeita encerramento da urgência pediátrica da ULS Médio Tejo

A Câmara de Torres Novas manifestou ontem, dia 13 de Novembro, “preocupação e oposição” ao possível encerramento da urgência pediátrica do hospital local, integrado…

ULS Médio Tejo avança com consultas de telemedicina

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo vai avançar com consultas de telemedicina nos cuidados de saúde primários, direcionadas para doentes crónicos…

Posto de Saúde da Glória do Ribatejo encerrado devido a caso positivo de Covid-19

O Posto de Saúde da Glória do Ribatejo foi encerrado ao público, após ter sido detectado um caso confirmado positivo de covid-19 num profissional…