Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no dia 14 de Janeiro, a vacinação de utentes e funcionários do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

No total foram administradas vacinas em 42 pessoas desta infra-estrutura social numa acção integrada no Plano Nacional de Vacinação covid-19. A iniciativa marcou o arranque em Portugal continental da vacinação nos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência.

No continente existem 293 lares residenciais que dão resposta a 6218 utentes apoiados por 4958 profissionais e na primeira semana de Janeiro já foram administradas 178 vacinas a utentes e profissionais destas respostas sociais.

Também presentes na iniciativa estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Renato Bento, director da Segurança Social de Santarém.

Leia também...

Exposição no Hospital de Santarém exibe “beleza escondida no envelhecimento”

A ideia de realizar a exposição “Mãos Cheias” no Hospital Distrital de Santarém (HDS) partiu de Carolina Nunes Coelho, médica interna da especialidade de…

CM Rio Maior mantém testes gratuitos e reforça testagem nas empresas

O concelho de Rio Maior vai continuar a realizar testes gratuitos à população, agora em horário mais alargado, e intensificar a testagem nas grandes…

Santarém recebeu II Encontro de Enfermagem Médico-Cirúrgica

 O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebeu esta quinta-feira, 16 de outubro, o II Encontro de Enfermagem Médico-Cirúrgica da Unidade Local de Saúde…

ULS Médio Tejo abre polos em Vila Nova da Barquinha

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) abre esta semana os polos de saúde de Limeiras e de Praia do…