Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no dia 14 de Janeiro, a vacinação de utentes e funcionários do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

No total foram administradas vacinas em 42 pessoas desta infra-estrutura social numa acção integrada no Plano Nacional de Vacinação covid-19. A iniciativa marcou o arranque em Portugal continental da vacinação nos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência.

No continente existem 293 lares residenciais que dão resposta a 6218 utentes apoiados por 4958 profissionais e na primeira semana de Janeiro já foram administradas 178 vacinas a utentes e profissionais destas respostas sociais.

Também presentes na iniciativa estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Renato Bento, director da Segurança Social de Santarém.

Leia também...

Médicas e enfermeiras da Maternidade do CHMT reforçam competências na área

16 enfermeiras especialistas em Saúde Materna e duas médicas obstetras da Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo, na unidade de Abrantes, realizaram nos…

Centro Hospitalar do Médio Tejo lança aplicação para telemóvel

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), com unidades em Abrantes, Tomar e Torres Novas, lançou uma aplicação para telemóvel ou ‘tablet’, a MyCHMT,…

Centro de vacinação de Santarém vai vacinar 300 pessoas por dia

A nova fase da vacinação contra a covid-19 na região da Lezíria do Tejo vai iniciar-se na próxima semana, havendo a expectativa de vacinar…

Santarém assinala Dia Mundial do Coração com diversas actividades

A Câmara Municipal de Santarém, como coordenadora do Comité Técnico Local das Comemorações, assinalou no passado sábado, dia 29 de Setembro, o Dia Mundial…