Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no dia 14 de Janeiro, a vacinação de utentes e funcionários do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

No total foram administradas vacinas em 42 pessoas desta infra-estrutura social numa acção integrada no Plano Nacional de Vacinação covid-19. A iniciativa marcou o arranque em Portugal continental da vacinação nos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência.

No continente existem 293 lares residenciais que dão resposta a 6218 utentes apoiados por 4958 profissionais e na primeira semana de Janeiro já foram administradas 178 vacinas a utentes e profissionais destas respostas sociais.

Também presentes na iniciativa estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Renato Bento, director da Segurança Social de Santarém.

Leia também...

Utentes da Saúde do Médio Tejo entregam caderno reivindicativo ao primeiro-ministro

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) entregou hoje na residência oficial do primeiro-ministro um caderno reivindicativo para melhorar as condições…

Centro de testes gratuito já rastreou mais de 300 pessoas em Almeirim

O centro de testes gratuito à Covid-19, que está a funcionar no Centro Coordenador de Transportes, em Almeirim, já realizou rastreou mais de 300…

Utentes do Médio Tejo dizem que não divulgação das urgências fechadas é retrocesso na saúde

Os utentes do Médio Tejo afirmaram hoje que a não divulgação dos mapas das urgências encerradas é um retrocesso na saúde porque a população “deixa de saber…

Internistas do Hospital de Santarém recebem certificação na área da diabetes

As internistas Maria Cristina Esteves e Maria Filomena Roque do Hospital Distrital de Santarém (HDS) acabam de obter a Certificação em Diabetologia conferida pela…