O Município da Chamusca já conclui a remoção e substituição das coberturas em fibrocimento que estavam no pátio exterior da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca (Escola-Sede).

Segundo a autarquia, a empreitada representou um investimento de 15.502,50 euros e ficou a cargo da empresa Ecodemo – Demolições, Ecologia e Construções, cumprindo todas as regras de segurança que estão inerentes à remoção e substituição deste tipo de estruturas e, naturalmente, assegurando todos os cuidados ao nível da saúde pública.

“A gestão, conservação e manutenção da EB 2,3 e Secundária da Chamusca está agora à responsabilidade do Município da Chamusca, após ter sido efectivado o processo de transferência de competências na área da Educação entre o Estado Central e as autarquias, que teve lugar em Setembro passado”, refere um comunicado do município.

Esta intervenção é uma das primeiras a realizar neste estabelecimento de ensino do concelho da Chamusca e antecede o processo de requalificação global da escola. A autarquia prevê iniciar a obra ainda em 2021, passando a dotar a escola-sede do agrupamento das melhores condições para o futuro.

Leia também...

Projecto Restolho recebe donativo da Missão Continente

Decorreu ontem na Agrotejo a cerimónia de entrega do donativo Missão Continente ao Projecto Restolho, que contou com a presença da Ana Paula Magalhães…

ASAE fiscalizou bares e discotecas na região e instaurou vários processos de contra-ordenação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 103 processos de contra-ordenação, 97 por incumprimento das regras estabelecidas no contexto da pandemia covid-19, numa…

Tramagal vai ter posto avançado de bombeiros

Projeto foi apresentado no dia 24 de junho, ao abrigo de um memorando de cooperação entre a GNR e a AHBVA, e terá início…

Rota dos Templários reúne especialistas em Tomar para reforçar cooperação nacional

A cidade de Tomar recebe, em 26 e 27 de novembro, o I Encontro Nacional da Rota dos Templários Portugal, dedicado à “Experiência Turística…