O Município da Chamusca já conclui a remoção e substituição das coberturas em fibrocimento que estavam no pátio exterior da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca (Escola-Sede).

Segundo a autarquia, a empreitada representou um investimento de 15.502,50 euros e ficou a cargo da empresa Ecodemo – Demolições, Ecologia e Construções, cumprindo todas as regras de segurança que estão inerentes à remoção e substituição deste tipo de estruturas e, naturalmente, assegurando todos os cuidados ao nível da saúde pública.

“A gestão, conservação e manutenção da EB 2,3 e Secundária da Chamusca está agora à responsabilidade do Município da Chamusca, após ter sido efectivado o processo de transferência de competências na área da Educação entre o Estado Central e as autarquias, que teve lugar em Setembro passado”, refere um comunicado do município.

Esta intervenção é uma das primeiras a realizar neste estabelecimento de ensino do concelho da Chamusca e antecede o processo de requalificação global da escola. A autarquia prevê iniciar a obra ainda em 2021, passando a dotar a escola-sede do agrupamento das melhores condições para o futuro.

Leia também...

PSD e Chega chumbam Habitação a Custos Controlados e Rendas Acessíveis no Entroncamento

A Construção de Habitação a Custos Controlados e Rendas Acessíveis voltou à mesa da Câmara Municipal do Entroncamento, no dia 13 de Novembro. O…

Chamusca recebe 1ª Edição do Festival de Sopas Ribatejanas

O concelho da Chamusca recebe no último fim de semana de Março (24, 25 e 26 de Março) a 1ª edição do Festival das…

Aeroporto: Promotor do projecto em Santarém contesta critérios da CTI

O promotor do aeroporto em Santarém, Carlos Brazão, defendeu hoje que a análise da Comissão Técnica Independente (CTI) não “é conforme com as recomendações…

Refugiados acolhidos na Chamusca procuram novo rumo 

Vila acolheu 48 ucranianos.