O Município da Chamusca já conclui a remoção e substituição das coberturas em fibrocimento que estavam no pátio exterior da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca (Escola-Sede).

Segundo a autarquia, a empreitada representou um investimento de 15.502,50 euros e ficou a cargo da empresa Ecodemo – Demolições, Ecologia e Construções, cumprindo todas as regras de segurança que estão inerentes à remoção e substituição deste tipo de estruturas e, naturalmente, assegurando todos os cuidados ao nível da saúde pública.

“A gestão, conservação e manutenção da EB 2,3 e Secundária da Chamusca está agora à responsabilidade do Município da Chamusca, após ter sido efectivado o processo de transferência de competências na área da Educação entre o Estado Central e as autarquias, que teve lugar em Setembro passado”, refere um comunicado do município.

Esta intervenção é uma das primeiras a realizar neste estabelecimento de ensino do concelho da Chamusca e antecede o processo de requalificação global da escola. A autarquia prevê iniciar a obra ainda em 2021, passando a dotar a escola-sede do agrupamento das melhores condições para o futuro.

Leia também...

Homem detido na posse de duas armas brancas em Ferreira do Zêzere

Um homem de 28 anos foi detido na posse de duas armas brancas, no concelho de Ferreira do Zêzere, a 28 de Fevereiro, pela…

Secretário de Estado do Vaticano em Fátima em maio a anteceder visita do Papa

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, vai presidir às cerimónias da Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de maio ao…

Semana da Ascensão está de regresso à Chamusca

A maior festa do Concelho da Chamusca está a chegar. A Semana da Ascensão’25 decorre este ano de 24 de Maio a 01 de…

Biblioteca Municipal da Chamusca recebe “Clube das Quartas”

A semana passada, no dia 24 de maio, a Biblioteca Municipal recebeu mais um encontro do “Clube das Quartas”. Joanne Harris foi a escritora…