O Município da Chamusca já conclui a remoção e substituição das coberturas em fibrocimento que estavam no pátio exterior da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca (Escola-Sede).

Segundo a autarquia, a empreitada representou um investimento de 15.502,50 euros e ficou a cargo da empresa Ecodemo – Demolições, Ecologia e Construções, cumprindo todas as regras de segurança que estão inerentes à remoção e substituição deste tipo de estruturas e, naturalmente, assegurando todos os cuidados ao nível da saúde pública.

“A gestão, conservação e manutenção da EB 2,3 e Secundária da Chamusca está agora à responsabilidade do Município da Chamusca, após ter sido efectivado o processo de transferência de competências na área da Educação entre o Estado Central e as autarquias, que teve lugar em Setembro passado”, refere um comunicado do município.

Esta intervenção é uma das primeiras a realizar neste estabelecimento de ensino do concelho da Chamusca e antecede o processo de requalificação global da escola. A autarquia prevê iniciar a obra ainda em 2021, passando a dotar a escola-sede do agrupamento das melhores condições para o futuro.

Leia também...

Central a carvão do Pego vai ser desmantelada, mas mantém ramal ferroviário 

A antiga central a carvão do Pego, em Abrantes, que cessou produção de energia em 2021, vai ser desmantelada, incluindo as torres de refrigeração,…

Festival Popular chega ao Cartaxo

𝗡𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗰𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗮 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗜𝗻𝗮𝘁𝗲𝗹 𝗲 𝗮 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗿𝘁𝗮𝘅𝗼, 𝗮 𝟲.ª 𝗲𝗱𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹 𝗣𝗢𝗣𝘂𝗹𝗮𝗿 𝘃𝗮𝗶 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟮…

Número de mortos na estrada aumentou em 2020 no distrito de Santarém

O relatório de sinistralidade a 24 horas e fiscalização rodoviária relativo a 2020 da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviário (ANSR) revela que o número…

Associação de Moradores do Centro Histórico alerta para degradação e falta de habitação no coração da cidade

A defesa do centro histórico de Santarém voltou a estar em destaque na reunião pública da Câmara Municipal realizada a 3 de Novembro. Francisco…