O Município da Chamusca já conclui a remoção e substituição das coberturas em fibrocimento que estavam no pátio exterior da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca (Escola-Sede).

Segundo a autarquia, a empreitada representou um investimento de 15.502,50 euros e ficou a cargo da empresa Ecodemo – Demolições, Ecologia e Construções, cumprindo todas as regras de segurança que estão inerentes à remoção e substituição deste tipo de estruturas e, naturalmente, assegurando todos os cuidados ao nível da saúde pública.

“A gestão, conservação e manutenção da EB 2,3 e Secundária da Chamusca está agora à responsabilidade do Município da Chamusca, após ter sido efectivado o processo de transferência de competências na área da Educação entre o Estado Central e as autarquias, que teve lugar em Setembro passado”, refere um comunicado do município.

Esta intervenção é uma das primeiras a realizar neste estabelecimento de ensino do concelho da Chamusca e antecede o processo de requalificação global da escola. A autarquia prevê iniciar a obra ainda em 2021, passando a dotar a escola-sede do agrupamento das melhores condições para o futuro.

Leia também...

Sindicato de hotelaria e restauração do Centro denuncia exploração de trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares…

A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial em Debate na ESTA

Importantes players do Marketing Territorial debatem no dia 29 de novembro, na…

Cantor suspeito de crimes sexuais em Évora em liberdade depois de presente a tribunal

O cantor popular Miguel Bravo, suspeito de crimes de abuso sexual de…

Câmara de Santarém defende manutenção e proteção da memória histórica e identidade cultural e patrimonial da Ucrânia

O Auditório da Escola Superior de Educação do IPS – Instituto Politécnico…