Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou oito cidadãs estrangeiras para abandono do país e outras três com possibilidade de regularização, durante uma operação de fiscalização num espaço de diversão nocturna, na região de Santarém.

Em comunicado, o SEF afirma que as oito cidadãs estrangeiras têm um prazo de 20 dias para abandono do território nacional, por se encontrarem em situação irregular no país, e as outras três foram notificadas a comparecer nas instalações do serviço de Santarém, por se verificar existir possibilidade de regularização.

Na operação, que recebeu o nome de “Flora” e foi realizada em cooperação com a Autoridades para as Condições do Trabalho, a GNR e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, foram identificadas cerca de 150 pessoas (51 eram cidadãos estrangeiros) e foi instaurado um processo de contraordenação à entidade gestora do espaço de diversão noturna.

Numa outra ação, igualmente na região de Santarém, o SEF, com o apoio de elementos da PSP, efetuou um controlo documental a todos os passageiros do comboio internacional Lusitânia Comboio Hotel/Sud-Express, tendo sido identificadas 113 pessoas, das quais 76 eram estrangeiros de 22 nacionalidades diferentes, sem que fosse detetada qualquer situação de irregularidade.

Leia também...

Testes à covid-19 suspensos no Hospital de Santarém

A administração do Hospital de Santarém suspendeu a realização de testes ao novo coronavírus durante este fim-de-semana, anunciando que as colheitas serão retomadas segunda-feira…

Antiga Capela de São Pedro vai ser demolida após queda de fachada

Uma parte da fachada da antiga Capela de São Pedro ruiu ao início da noite desta sexta-feira, 28 de Junho, o que levou o…

Morto notificado para pagar portagens

Família recebeu nota de cobrança da Auto-Estradas do Atlântico, Concessões Rodoviárias de Portugal, S.A. José Nobre ficou estupefacto quando, na semana passada, recebeu uma…

Empresário de Abrantes que agrediu autarcas fica em prisão preventiva

Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo a medida sido aplicada pelo juiz…