Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou oito cidadãs estrangeiras para abandono do país e outras três com possibilidade de regularização, durante uma operação de fiscalização num espaço de diversão nocturna, na região de Santarém.

Em comunicado, o SEF afirma que as oito cidadãs estrangeiras têm um prazo de 20 dias para abandono do território nacional, por se encontrarem em situação irregular no país, e as outras três foram notificadas a comparecer nas instalações do serviço de Santarém, por se verificar existir possibilidade de regularização.

Na operação, que recebeu o nome de “Flora” e foi realizada em cooperação com a Autoridades para as Condições do Trabalho, a GNR e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, foram identificadas cerca de 150 pessoas (51 eram cidadãos estrangeiros) e foi instaurado um processo de contraordenação à entidade gestora do espaço de diversão noturna.

Numa outra ação, igualmente na região de Santarém, o SEF, com o apoio de elementos da PSP, efetuou um controlo documental a todos os passageiros do comboio internacional Lusitânia Comboio Hotel/Sud-Express, tendo sido identificadas 113 pessoas, das quais 76 eram estrangeiros de 22 nacionalidades diferentes, sem que fosse detetada qualquer situação de irregularidade.

Leia também...

Residência alternada: ‘Matar o casal conjugal, Fazer nascer o casal parental’

Joaquim Manuel Silva, Juiz de Juízo de Família e Menores de Mafra, apresentou na manhã de sexta-feira, dia 11 de Janeiro, na Sala da…

ALPIAGRA’22 de cara lavada para dinamizar economia alpiarcense

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça está de regresso à vila para a 40ª edição que vai decorrer até 28 de…

Bombeiro de Salvaterra de Magos morre aos 45 anos

Nelson Maia, bombeiro do Quadro de Reserva dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, morreu na segunda-feira, 7 de Abril, vítima de cancro. Nelson…

Teatro Virgínia reabre com Clã, Noiserv, Rodrigo Leão e Expensive Soul

O Teatro Virgínia reabre após o confinamento provocado pela Covid-19, reagendando espectáculos anteriormente previstos e que tiveram de ser cancelados e com muitas outras…