Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou oito cidadãs estrangeiras para abandono do país e outras três com possibilidade de regularização, durante uma operação de fiscalização num espaço de diversão nocturna, na região de Santarém.

Em comunicado, o SEF afirma que as oito cidadãs estrangeiras têm um prazo de 20 dias para abandono do território nacional, por se encontrarem em situação irregular no país, e as outras três foram notificadas a comparecer nas instalações do serviço de Santarém, por se verificar existir possibilidade de regularização.

Na operação, que recebeu o nome de “Flora” e foi realizada em cooperação com a Autoridades para as Condições do Trabalho, a GNR e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, foram identificadas cerca de 150 pessoas (51 eram cidadãos estrangeiros) e foi instaurado um processo de contraordenação à entidade gestora do espaço de diversão noturna.

Numa outra ação, igualmente na região de Santarém, o SEF, com o apoio de elementos da PSP, efetuou um controlo documental a todos os passageiros do comboio internacional Lusitânia Comboio Hotel/Sud-Express, tendo sido identificadas 113 pessoas, das quais 76 eram estrangeiros de 22 nacionalidades diferentes, sem que fosse detetada qualquer situação de irregularidade.

Leia também...

Consulta de psiquiatria no Hospital de Santarém ultrapassa tempo máximo clinicamente aceitável

A primeira consulta de psiquiatria no Hospital Distrital de Santarém ultrapassa o tempo máximo clinicamente aceitável, segundo o relatório ‘Sem Mais Tempo a Perder’…

Município de Santarém apoia FITAIJ com 13 mil euros

O Município de Santarém atribuiu um apoio financeiro extraordinário de 13 mil euros, ao FITAIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a…

Santarém com risco máximo de incêndio para hoje

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio,…

“Estamos no ‘olho do furacão’ mas com os pés bem assentes no chão”

Neste momento, os serviços da Segurança Social de Santarém estão a enfrentar “o seu maior desafio”. Renato Bento, director da instituição, em Santarém, dá-nos…