O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, do Comando Territorial de Santarém, em conjunto com o Departamento de Fiscalização da Segurança Social de Lisboa e a Autoridade de Saúde Local, realizou realizou, nos dias 3 e 9 de Julho, duas acções de fiscalização em dois lares de idosos nos concelhos de Salvaterra de Magos e Cartaxo.

Segundo comunicado da GNR, a operação decorreu na “sequência de uma investigação que decorria há cerca de um mês, despoletada por uma denúncia pelo crime de maus-tratos em dois lares para idosos”.

Os militares da guarda identificaram as proprietárias dos referidos lares, duas mulheres de 68 e 64 anos, que mantinham os idosos em condições inapropriadas.

O mesmo comunicado refere que foi ainda possível apurar que “os lares se encontravam a funcionar ilegalmente, tendo a Segurança Social procedido ao encerramento administrativo dos mesmos”.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Marcelo rebelo de Sousa visita activista Eduardo Jorge

Marcelo Rebelo de Sousa visitou na quarta-feira, 3 de Juhlo, na aldeia de Ribeira do Fernando, freguesia de Concavada, Abrantes, o activista Eduardo Jorge,…

GNR deteve dois homens por violência doméstica e apreendeu duas armas

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado…

3ª edição da Semana dos Hábitos Saudáveis entre 1 e 5 de Abril em Santarém

Os Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Santarém organizam entre os próximos dias 1 e 5 de Abril a terceira edição da…

Foge de acidente após abalroar quatro carros

Um condutor despistou-se e abalroou quatro veículos ligeiros que se encontravam estacionados cerca das 23h15, de sábado, 1 de Junho, na Estrada Nacional 118…