O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, do Comando Territorial de Santarém, em conjunto com o Departamento de Fiscalização da Segurança Social de Lisboa e a Autoridade de Saúde Local, realizou realizou, nos dias 3 e 9 de Julho, duas acções de fiscalização em dois lares de idosos nos concelhos de Salvaterra de Magos e Cartaxo.

Segundo comunicado da GNR, a operação decorreu na “sequência de uma investigação que decorria há cerca de um mês, despoletada por uma denúncia pelo crime de maus-tratos em dois lares para idosos”.

Os militares da guarda identificaram as proprietárias dos referidos lares, duas mulheres de 68 e 64 anos, que mantinham os idosos em condições inapropriadas.

O mesmo comunicado refere que foi ainda possível apurar que “os lares se encontravam a funcionar ilegalmente, tendo a Segurança Social procedido ao encerramento administrativo dos mesmos”.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Entroncamento entregou Cabazes de Natal a Famílias carenciadas do concelho

Decorreu hoje, dia 20 de dezembro, a entrega dos tradicionais cabazes de Natal, oferecidos pela autarquia, a cerca de 85 famílias carenciadas do Concelho.…

Seis concelhos do distrito de Santarém passam a integram a lista dos concelhos considerados de risco elevado

Abrantes, Alcanena, Almeirim, Coruche, Ourém, Salvaterra de Magos são os municípios do distrito de Santarém que se juntam à lista de concelhos com restrições por…

Colisão no Grainho provoca dois feridos

Uma colisão entre uma viatura ligeira de passageiros e um ligeiro de mercadorias provocou dois feridos ao início da tarde desta quarta-feira, 30 de…

Cadáver de idoso permanece no local seis horas depois ter sido declarado o óbito

O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo que faleceu ao início da manhã deste sábado, 21 de Março, continua na rua Virgílio Arruda,…