A selecção portuguesa de futsal empatou ontem 2-2 com a Ucrânia, no primeiro de dois jogos de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia2020, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Rio Maior.
A equipa portuguesa entrou bem no jogo e marcou cedo, ainda antes dos cinco minutos, num oportuno desvio de Cardinal a um passe de Pedro Cary, à entrada da área.
Com as primeiras trocas, a Ucrânia melhorou e, a meio da primeira parte, Korsun levou pela primeira vez o perigo à baliza de André Sousa.
A segunda parte começou com Portugal novamente mais perigoso e, com pouco mais de três minutos decorridos, Márcio cruzou da direita para, na tentativa de corte, Mykola Grytsyna introduzir a bola na própria baliza, confirmando o segundo golo para Portugal.
A Ucrânia ameaçou a sete minutos do fim, após um livre direto, com Vítor Hugo a corresponder com uma grande defesa. Mas, dois minutos depois, Dmytro Sokorin, a passe de Grystyna, rematou colocado ao segundo poste e reduziu para 2-1.
Na resposta, André Coelho, de fora da área, rematou ao poste, falhando mais uma boa oportunidade para Portugal
À entrada dos últimos quatro minutos, a Ucrânia passou a jogar com guarda-redes avançado, uma estratégia que deu resultado dois minutos depois. Mykola Mykytiuc foi o mais rápido e fez o 2-2, estabelecendo o resultado final.
Portugal e a Ucrânia voltam a defrontar-se hoje, às 19:00, novamente no Pavilhão Gimnodesportivo de Rio Maior.
Jogo no Palácio Pavilhão Municipal de Rio Maior.
Portugal – Ucrânia, 2-2.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Cardinal, 05 minutos.
2-0, Mykola Grytsyna, 24 (própria baliza).
2-1, Dmytro Sokorin, 36.
2-2, Mykola Mykytiuc, 38.
Equipas:
– Portugal: André Sousa, André Coelho, Pany, Tiago Brito e Fábio Cecílio. Jogaram ainda: Vítor Hugo, Nilson, Erick Mendonça, Pedro Cary, Márcio, Pauleta, Mário Freitas, Tiaguinho, André Galvão e Cardinal.
Treinador: Jorge Braz.
– Ucrânia: Dmytro Lytvynenko, Mykola Mykytiuk, Artem Fareniuk, Ihor Korsun e Petro Shoturma. Jogaram ainda: Kyrylo Tsypun, Dmytro Sorokin, Vitaliy Radevych, Mykola Grytsyna, Serhii Malyshko, Oleksandr Pediash, Mykola Bilotserkivets e Oleh Yeromin.
Treinador: Oleksandr Kosenko.
Árbitros: Rúben Guerreiro e Miguel Castilho.
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Assistência: Cerca de 350 espectadores.