A cidade de Santarém recebeu no passado dia 22 de Dezembro, o Torneio de Futsal Solidário “W Shopping-Santarém”, no âmbito do projecto JUNTOS pela APPACDM Santarém e pela Associação Salvador, *que contou com a presença do seleccionador nacional da modalidade, campeão europeu em título, Jorge Braz.

A organização deste evento solidário, da responsabilidade do Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo (CAFR), contou com a parceria da Associação Salvador, APPACDM, União de Freguesias da Cidade de Santarém e Câmara Municipal de Santarém, que JUNTOS proporcionaram um excelente momento desportivo.

Com a participação de cerca de 10 equipas e 100 participantes, que competiram e mostraram todo o seu potencial na quadra, este torneio que decorreu no pavilhão municipal ao longo do dia, contou com uma demonstração proporcionada pelos jovens do grupo “Bora Lá Zumbar” que animaram as bancadas.

O balanço final é extremamente positivo de acordo com Luís Amaral da APPACDM Santarém, que realçou a importância destas iniciativas para a instituição, permitindo que possam existir mais pessoas do concelho a serem enquadradas nas várias respostas sociais existentes.

Para o projecto JUNTOS, de acordo com o coordenador João Silva, esta foi mais uma demonstração de que a solidariedade está bem presente no Ribatejo, destacando igualmente a presença de vários participantes com faixas etárias diferentes, desde jovens a veteranos, sinónimo de que também na solidariedade qualquer um pode ajudar.

Leia também...

UTIS suspende todas actividades por causa do Coronavírus

A Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) vai suspender a partir de quarta-feira, 11 de Março, todas as actividades como medida de prevenção/conteção…

Piscinas ao ar livre sujeitas ao regime das praias

As piscinas ao ar livre vão estar sujeitas, “com as necessárias adaptações”, às regras de ocupação e utilização das praias durante a época balnear,…

Prisão preventiva para suspeito de roubos detido em Torres Novas

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decretou a prisão preventiva para um homem de 24 anos detido na quarta-feira, em Torres Novas, por…

Hospitais vão poder contratar sem autorização do Governo, à excepção de médicos

Os hospitais vão poder contratar profissionais de saúde para substituir saídas definitivas ou temporárias por mais de 120 dias sem autorização do Governo. Um…