Seleccionador Nacional de Futsal Jorge Braz “apadrinha” Torneio Solidário em Santarém

A cidade de Santarém recebeu no passado dia 22 de Dezembro, o Torneio de Futsal Solidário “W Shopping-Santarém”, no âmbito do projecto JUNTOS pela APPACDM Santarém e pela Associação Salvador, *que contou com a presença do seleccionador nacional da modalidade, campeão europeu em título, Jorge Braz.

A organização deste evento solidário, da responsabilidade do Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo (CAFR), contou com a parceria da Associação Salvador, APPACDM, União de Freguesias da Cidade de Santarém e Câmara Municipal de Santarém, que JUNTOS proporcionaram um excelente momento desportivo.

Com a participação de cerca de 10 equipas e 100 participantes, que competiram e mostraram todo o seu potencial na quadra, este torneio que decorreu no pavilhão municipal ao longo do dia, contou com uma demonstração proporcionada pelos jovens do grupo “Bora Lá Zumbar” que animaram as bancadas.

O balanço final é extremamente positivo de acordo com Luís Amaral da APPACDM Santarém, que realçou a importância destas iniciativas para a instituição, permitindo que possam existir mais pessoas do concelho a serem enquadradas nas várias respostas sociais existentes.

Para o projecto JUNTOS, de acordo com o coordenador João Silva, esta foi mais uma demonstração de que a solidariedade está bem presente no Ribatejo, destacando igualmente a presença de vários participantes com faixas etárias diferentes, desde jovens a veteranos, sinónimo de que também na solidariedade qualquer um pode ajudar.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS