Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não estarem coordenados com os que regulam a passagem dos peões na passadeira existente no local.

A situação voltou a provocar o atropelamento de um jovem de 15 anos no domingo, 7 de Junho, no local quando atravessava na passadeira.

A viatura que seguia no sentido Samora-Benavente parou ao sinal vermelho activado quando se ultrapassa os 50 km/h mas uma outra viatura, que seguia em sentido contrário, tinha sinal verde e não se apercebeu da jovem na passadeira acabando por atropelar a jovem. A vítima ficou ferida e foi transportada para uma unidade hospitalar.

Um leitor devidamente identificado refere que a situação não é nova e já existiram vários atropelamentos naquele local como podem verificar nos autos de ocorrência da GNR.

A população e os utilizadores da via reclamam da Infraestruturas de Portugal uma solução urgente que garanta a segurança de peões e outros utilizadores da via onde passam diariamente milhares de viaturas.

Leia também...

VÍDEO | Juiz presidente da Comarca de Santarém denuncia falta de condições à Ministra da Justiça

A ministra da justiça, Francisca Van Dunem, esteve esta quarta-feira no Tribunal de Santarém onde anunciou o alargamento do projecto Tribunal + a 245…

Mação admite avançar com acção judicial para ser ressarcida dos fogos de 2017

O presidente da Câmara de Mação admite avançar com uma acção judicial para ressarcimento dos danos resultantes dos incêndios de 2017, uma “tragédia” que…

Empresário de Abrantes que agrediu autarcas fica em prisão preventiva

Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo a medida sido aplicada pelo juiz…

Divisão de pontos em ‘luta de galos’

Os principais candidatos ao título do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém dividiram os pontos na jornada 15. Um…