Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não estarem coordenados com os que regulam a passagem dos peões na passadeira existente no local.

A situação voltou a provocar o atropelamento de um jovem de 15 anos no domingo, 7 de Junho, no local quando atravessava na passadeira.

A viatura que seguia no sentido Samora-Benavente parou ao sinal vermelho activado quando se ultrapassa os 50 km/h mas uma outra viatura, que seguia em sentido contrário, tinha sinal verde e não se apercebeu da jovem na passadeira acabando por atropelar a jovem. A vítima ficou ferida e foi transportada para uma unidade hospitalar.

Um leitor devidamente identificado refere que a situação não é nova e já existiram vários atropelamentos naquele local como podem verificar nos autos de ocorrência da GNR.

A população e os utilizadores da via reclamam da Infraestruturas de Portugal uma solução urgente que garanta a segurança de peões e outros utilizadores da via onde passam diariamente milhares de viaturas.

Leia também...

Câmara de Santarém reforça linhas de apoio ao munícipe

A Câmara de Santarém reforçou as linhas de apoio destinadas a pessoas em situação de maior fragilidade e vulnerabilidade social, nomeadamente os mais idosos,…

Mais de seis dezenas de bombeiros combatem incêndio em Ourém

Mais de seis dezenas de bombeiros estão a combater um incêndio florestal numa zona de eucaliptos, em Giesteira, concelho de Ourém. Segundo o site…

InovMilho apresenta tecnologias sustentáveis em Dia de Campo

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho realizou hoje, dia 23 de Setembro, um Dia de Campo na Estação…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro, em Santarém, onde lançou um apelo nas redes socais para a adopção…