Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não estarem coordenados com os que regulam a passagem dos peões na passadeira existente no local.

A situação voltou a provocar o atropelamento de um jovem de 15 anos no domingo, 7 de Junho, no local quando atravessava na passadeira.

A viatura que seguia no sentido Samora-Benavente parou ao sinal vermelho activado quando se ultrapassa os 50 km/h mas uma outra viatura, que seguia em sentido contrário, tinha sinal verde e não se apercebeu da jovem na passadeira acabando por atropelar a jovem. A vítima ficou ferida e foi transportada para uma unidade hospitalar.

Um leitor devidamente identificado refere que a situação não é nova e já existiram vários atropelamentos naquele local como podem verificar nos autos de ocorrência da GNR.

A população e os utilizadores da via reclamam da Infraestruturas de Portugal uma solução urgente que garanta a segurança de peões e outros utilizadores da via onde passam diariamente milhares de viaturas.

Leia também...

Ephemera e Pacheco Pereira cedem espólio para futuro Museu da Resistência

A associação Ephemera vai ceder ao Museu Nacional da Resistência e da Liberdade vários materiais do arquivo de José Pacheco Pereira, por períodos renováveis…

Câmara do Sardoal doa centenas de livros a Escola de Cabo Verde

Cerca de 250 livros foram doados pelo Município de Sardoal, através da Biblioteca Municipal, a uma escola secundária de Ribeira Grande, na Ilha de…

Entroncamento apoia famílias na esterilização de animais de companhia

A Câmara do Entroncamento criou um Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia, com uma dotação financeira de 15.000 euros para 2020,…

Tribunal condena a prisão efectiva homens que tentaram violar três mulheres em Santarém

O Tribunal de Santarém condenou esta segunda-feira, 15 de Julho, os dois homens que tentaram violar três mulheres, em Setembro de 2018, no centro…