Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não estarem coordenados com os que regulam a passagem dos peões na passadeira existente no local.

A situação voltou a provocar o atropelamento de um jovem de 15 anos no domingo, 7 de Junho, no local quando atravessava na passadeira.

A viatura que seguia no sentido Samora-Benavente parou ao sinal vermelho activado quando se ultrapassa os 50 km/h mas uma outra viatura, que seguia em sentido contrário, tinha sinal verde e não se apercebeu da jovem na passadeira acabando por atropelar a jovem. A vítima ficou ferida e foi transportada para uma unidade hospitalar.

Um leitor devidamente identificado refere que a situação não é nova e já existiram vários atropelamentos naquele local como podem verificar nos autos de ocorrência da GNR.

A população e os utilizadores da via reclamam da Infraestruturas de Portugal uma solução urgente que garanta a segurança de peões e outros utilizadores da via onde passam diariamente milhares de viaturas.

Leia também...

Município de Alcanena vai colaborar com Leiria na candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

A Câmara de Alcanena quer integrar a “rede alargada para o conhecimento, arte e cultura” que o município de Leiria está a criar no…

Viatura arde no Nó de acesso à A15

Uma viatura ligeira de mercadorias ardeu no início da manhã desta quinta-feira, 14 de Maio, no Nó de acesso da A1 à A15, em…

60 pessoas evacuadas devido a incêndio na cave de prédio em Ourém

Um incêndio na cave de um prédio de habitação obrigou na terça-feira, 26 de Fevereiro, à evacuação de 60 pessoas, na cidade de Ourém.…

DGS define normas para retoma do futebol não profissional e modalidades

A Direção-Geral da Saúde (DGS) actualizou esta terça-feira, 25 de Agosto, as normas para a retoma das competições de modalidades desportivas colectivas, incluindo o…