Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não estarem coordenados com os que regulam a passagem dos peões na passadeira existente no local.

A situação voltou a provocar o atropelamento de um jovem de 15 anos no domingo, 7 de Junho, no local quando atravessava na passadeira.

A viatura que seguia no sentido Samora-Benavente parou ao sinal vermelho activado quando se ultrapassa os 50 km/h mas uma outra viatura, que seguia em sentido contrário, tinha sinal verde e não se apercebeu da jovem na passadeira acabando por atropelar a jovem. A vítima ficou ferida e foi transportada para uma unidade hospitalar.

Um leitor devidamente identificado refere que a situação não é nova e já existiram vários atropelamentos naquele local como podem verificar nos autos de ocorrência da GNR.

A população e os utilizadores da via reclamam da Infraestruturas de Portugal uma solução urgente que garanta a segurança de peões e outros utilizadores da via onde passam diariamente milhares de viaturas.

Leia também...

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo reduzem valor dos passes rodoviários

Os passes nos transportes públicos rodoviários na Lezíria do Tejo têm uma redução de 35% a partir de ontem, dia1 de Maio, segundo o…

VÍDEO | Camiões carregados de resíduos espalham “pivete” pelas ruas da Chamusca

A estreita Nacional 118, na Chamusca, é percorrida diariamente por dezenas, às vezes centenas, de camiões carregados de resíduos, perigosos ou não, a caminho…

Hospital de Santarém suspende visitas e acompanhantes

O Hospital Distrital de Santarém, por deliberação do Conselho de Administração, decidiu “suspender temporariamente” as visitas e acompanhantes aos utentes em todas as suas…

Chamusca acciona Fundo de Emergência Municipal para famílias

A Câmara Municipal da Chamusca accionou um Fundo de Emergência Municipal (FEM) para apoiar as famílias do concelho. Este instrumento financeiro tem como objectivo…