Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não estarem coordenados com os que regulam a passagem dos peões na passadeira existente no local.

A situação voltou a provocar o atropelamento de um jovem de 15 anos no domingo, 7 de Junho, no local quando atravessava na passadeira.

A viatura que seguia no sentido Samora-Benavente parou ao sinal vermelho activado quando se ultrapassa os 50 km/h mas uma outra viatura, que seguia em sentido contrário, tinha sinal verde e não se apercebeu da jovem na passadeira acabando por atropelar a jovem. A vítima ficou ferida e foi transportada para uma unidade hospitalar.

Um leitor devidamente identificado refere que a situação não é nova e já existiram vários atropelamentos naquele local como podem verificar nos autos de ocorrência da GNR.

A população e os utilizadores da via reclamam da Infraestruturas de Portugal uma solução urgente que garanta a segurança de peões e outros utilizadores da via onde passam diariamente milhares de viaturas.

Leia também...

Última Hora: Incêndio em agência funerária junto ao hospital de Santarém

Um princípio de incêndio deflagrou no final da manhã desta quarta-feira nas instalações de uma agência funerária na cidade de Santarém, localizada junto ao…

Surto com 47 infectados em lar de Ourém já provocou um morto

Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém, já provocou um…

Petição contra restrições de menores em touradas com mais de 14 mil assinaturas

 Mais de 14.600 pessoas já assinaram uma petição lançada pela Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) contra a intenção de Governo, BE e PAN de…

Reincidente detido por condução ilegal e levado para a prisão

A GNR de Mação, deteve no dia 5 de Junho, um homem com 25 anos, para cumprimento de pena de prisão pelo crime de…