Está a decorrer, entre os dias 22 e 28 de Março, a Semana da Juventude do Município de Azambuja. O evento realiza-se num formato ainda adaptado aos condicionalismos provocados pela pandemia que continua a não permitir a organização de actividades presenciais.

Ainda assim, a semana será preenchida com algumas iniciativas virtuais que a autarquia espera que vão ao encontro do interesse dos jovens.

O arranque foi feito com a apresentação da conta oficial de Instagram da área de Desporto e Juventude do Município de Azambuja: https://www.instagram.com/desporto_juventude_cmazambuja/, ficando o convite no ar para que todos sigam este novo canal.

PUBLICIDADE

Neste primeiro dia, teve também lugar o lançamento de uma votação para eleição daquele que será o logotipo do novo Espaço Jovem. Recorde-se que, no dia 30 de Setembro de 2019 foi inaugurada a nova Casa da Juventude, situada na Rua dos Campinos em Azambuja, espaço que, por força das circunstâncias, ainda não foi dinamizado como pretendido.

Esse equipamento, com toda a dinâmica que, assim que possível, lá será implementada, será designado por Espaço Jovem, tendo decidido o município que caberá a comunidade a quem se destina a escolha da imagem que o identificará. Assim, estão lançadas duas sugestões de logotipos bem como um apelo ao voto. No dia 28, a encerrar a semana, será anunciado qual o logotipo eleito.

A 24 de Março, assinala-se o Dia do Nacional do Estudante, com a divulgação nas redes sociais de algumas iniciativas organizadas pelo serviço de Educação.

Na sexta-feira, dia 26 de Março, será promovido um webinar, que se espera muito interessante e enriquecedor, em torno da temática do cyberbullying. O tema é FAZ DELETE AO CYBERBULLYING: CONHECER PARA ENFRENTAR. Organizado em parceria com a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Azambuja e com a Associação de Jovens de Alcoentre, contará com a moderação do Dr. Pedro Reis, psicólogo da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Município de Azambuja. Pretende-se abordar o flagelo do cyberbullying, fenómeno cada vez mais presente na vida atual, de forma prática, recorrendo a alguns testemunhos reais e à sua discussão prática e objectiva. Este webinar decorrerá na plataforma Zoom, sem necessidade de inscrição prévia. O link será divulgado oportunamente.

No sábado, dia 27 de Março, a proposta é passar bons minutos “À Conversa com: Gustavo Carvalho e Daniela Ferreira”. O Gustavo e a Daniela são dois jovens naturais do Concelho de Azambuja que têm dado cartas nas suas áreas, a comédia e a rádio, respetivamente. A ideia é criar um momento de conversa informal, de proximidade, onde os dois convidados irão partilhar as suas experiências, dificuldades, oportunidades criadas, aproveitadas e/ou perdidas. Esta sessão decorrerá na plataforma Zoom, sem necessidade de inscrição prévia. O link será divulgado oportunamente.

A 28 de Março, Dia Nacional da Juventude, terá lugar o anúncio do logotipo vencedor para o Espaço Jovem, dando por encerrada esta Semana da Juventude 2021 do Município de Azambuja.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…